O genial Milton Nascimento usou sua conta oficial no Instagram para falar a respeito da icônica “Canção da América”.
Por lá, ele publicou um vídeo da recente performance no programa Altas Horas onde foi homenageado com o batismo permanente do palco da atração, que agora se chama Palco Milton Nascimento.
Convidado da noite, o apresentador Galvão Bueno claramente se emocionou ao ouvir e cantar o som e se lembrar de Ayrton Senna, seu amigo, além de fã e também amigo de Milton.
LEIA TAMBÉM: Serginho Groisman chega a 20 anos de Altas Horas valorizando a música brasileira como poucos
Milton Nascimento e a Explicação de “Canção Da América”
Ao explicar como a música nasceu, Milton disse:
Vocês sabem como nasceu ‘Canção da América’? Eu tava gravando em Holywood e conheci o músico Ricky Fataar. Conversamos sobre a solidão de Los Angeles, a falta de contato físico entre as pessoas e ali nos aproximamos. Passamos bons momentos juntos, cultivando uma linda amizade. O tempo passou, retornei pra casa e quando voltei para Los Angeles infelizmente ele não estava lá. Sentei no quarto, durante a noite, e fiz uma letra toda em inglês. Fernando Brant estava comigo e passou a letra para o português. Nesses últimos dias parece que o verso ‘Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar’ faz ainda mais sentido. Que a gente possa continuar em casa para em breve retornarmos com segurança para os abraços de nossos amigos.