POP

Primeiro de abril: astro do K-Pop pede desculpas por mentira sobre Coronavírus

Jaejoong, do grupo de K-pop JYJ, escolheu uma péssima hora para fazer uma pegadinha de 1º de Abril e inventou que estaria com a COVID-19. Ele apagou o post.

Jaejoong, do grupo JYJ
Reprodução/YouTube

Os tempos não estão fáceis com o surto de coronavírus, e até o Dia da Mentira está sendo impactado. Não é o melhor momento para fazer as tradicionais pegadinhas, já que pode acabar como o que aconteceu com Jaejoong, astro do K-pop que faz parte do grupo JYJ.

Segundo a Kotaku, o músico fez uma postagem no Instagram pedindo desculpa por ter desrespeitado as recomendações das organizações de saúde e contraído a COVID-19. Ele ainda dizia que estava hospitalizado e se sentia “grato e arrependido, refletindo sobre o passado”.

Eventualmente, ele percebeu que havia feito besteira e apagou a postagem. Em uma nova publicação, disponível abaixo, Jaejoong ressaltou que pesou a mão em uma “simples pegadinha de Primeiro de Abril” e usou o exemplo de quanto ficaram preocupados com ele para pedir uma maior conscientização sobre a doença e suas consequências.

Coronavírus e K-pop

https://www.instagram.com/p/B-b9vV7DJ-B/

Com a Coreia do Sul sendo um dos países mais afetados pelo novo vírus, alguns grupos de K-pop foram bem impactados.

É o caso do gigantesco BTS, que estava prestes a entrar em turnê promovendo seu novo álbum com single que quebrou recordes no YouTube e se viu obrigado a cancelar as datas. Antes disso, no entanto, os próprios coreanos chegaram a pedir para os fãs não tentarem vê-los nesse momento e ficarem em casa.