Demissão de Flavor Flav era pegadinha e Public Enemy lança álbum surpresa

Chuck D, do Public Enemy, veio a público dizer que a demissão de Flavor Flav não passou de uma pegadinha e ainda lançou álbum surpresa que conta com Flav.

Chuck D e Flavor Flav, do Public Enemy
Foto via Wikimedia Commons

É, pessoal, parece que todos nós caímos na pegadinha do Public Enemy.

Se você não se lembra, no início do mês te contamos por aqui de uma suposta briga entre Chuck D Flavor Flav por questões políticas. Alegando não querer ter seu nome associado a Bernie Sanders, ele pediu para que Chuck não se apresentasse em um comício do candidato à presidência americana usando o nome do grupo.

Publicidade
Publicidade

O show aconteceu mesmo assim, e uma série de farpas foram trocadas entre os dois. Pois agora, quase um mês depois, Chuck D concedeu uma entrevista à People’s Party (via CoS) e admitiu que foi tudo uma brincadeira:

Nós já falamos sobre isso de antemão. O Public Enemy Radio foi convocado [para o comício de Bernie Sanders]. O advogado dele mandou uma carta de notificação. Eu fiquei tipo, ‘Boa jogada’. Então, publicamente [eu disse]: ‘Cara, você não ouse me processar de novo’. Ele não está me processando. Mas eu posso dizer isso! Se o público está confuso sobre isso, aquilo, qualquer coisa — eles vão ficar confusos sobre o que é um processo e o que não é. ‘Ei cara,você está me processando de novo publicamente? Boom. Foda-se isso. Você está demitido, cara. Essa é minha última coisa com você’. OK. Nós sabíamos o que viria. Não estou dizendo que é uma pegadinha, estou dizendo que a intenção original era ganhar sua atenção e não brincar de atenção, mas fazer você prestar atenção.

Que explicação confusa, hein? De qualquer forma, uma coisa é certa: atenção foi algo que eles definitivamente conseguiram. Você pode ouvir a entrevista na íntegra no link a seguir.

Novo disco do (Public) Enemy Radio

Chuck ainda faz questão de reafirmar que a relação com Flavor está “melhor do que nunca”, além de garantir que Flav é “um parceiro” e “não se demite um parceiro”. Ele ainda conclui dizendo que toda a estratégia da pegadinha faz parte de uma divulgação do novo disco:

Nós estamos tomando o Primeiro de Abril! Nós estamos pegando pra nós. Vai ser o Dia de Flav e Chuck em Abril.

Loud Is Not Enough é o nome da obra que foi lançada de surpresa nessa madrugada entre o dia 31 de Março e o dia 1 de Abril. Sucedendo Nothing Is Quick in the Desert (2017), o álbum foi lançado sob o nome Enemy Radio e conta com a participação de Flavor Flav na faixa “Food as a Machine Gun”.

Confira o single logo abaixo e, em seguida, o álbum completo.

Sair da versão mobile