Lollapalooza Brasil: viva em casa a programação original do terceiro dia de festival

The Strokes, Gwen Stefani, Vampire Weekend, Fresno, Menores Atos e mais: assista a vídeos das bandas do line-up do último dia de Lollapalooza Brasil 2020.

The Strokes no Primavera Sound 2015
Foto Stock via Shutterstock

Se não fosse pelo Coronavírus, 05 de Abril de 2020 seria dia de festa no Autódromo de Interlagos com o último dia do festival Lollapalooza Brasil.

A principal atração do dia seria a banda norte-americana The Strokes, mas a programação nacional estaria farta com nomes incríveis como Menores Atos, Fresno e Rashid.

Além disso, donos de alguns dos melhores discos dos últimos anos como Vampire Weekend e Kacey Musgraves também fariam seus shows em São Paulo, além da sempre ótima Gwen Stefani.

Montamos essa matéria com as bandas e artistas, além de vídeos delas, para que você aproveite a programação original do evento direto de casa, no isolamento da COVID-19.

Para aproveitar o primeiro dia é só clicar aqui, e o segundo dia está por aqui.

EM TEMPO: o festival foi remarcado para dezembro e garantiu seus três headliners com Guns N’ Roses, Travis Scott e The Strokes. Nos próximos dias a organização do Lolla deve confirmar o line-up de 2020 na íntegra.

 

509-E (12:05-13:05 – Palco Budweiser)

509-E

A influente dupla brasileira de 509-E foi fundada por Dexter e Afro-X enquanto os dois estavam presos no Carandiru, em São Paulo.

O projeto durou pouco tempo no início dos Anos 2000 mas seus dois discos marcaram época e colocaram os caras entre os grandes nomes da história do Rap Nacional.

O retorno foi anunciado em 2019 para shows esporádicos e a banda abriria os trabalhos do último dia de Lollapalooza Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=Jce1iZE72VI

 

Menores Atos (12:05-13:05 – Palco Adidas)

Menores Atos
Foto por Stephanie Hahne

Também iniciando os trabalhos, mas em outro palco, a sempre ótima Menores Atos tocaria pela primeira vez no Lollapalooza Brasil.

O trio do Rio de Janeiro é conhecido como um dos mais importantes nomes do underground nacional e tem na bagagem discos aclamados onde mostra sua mistura certeira de post-hardcore, punk rock e emo.

 

Fresno (13:10-14:10 – Palco Ônix)

Fresno
Foto por Camila Cornelsen

Outro nome importantíssimo do underground nacional há longos anos, a banda Fresno se reinventou e nunca deixou de entregar materiais interessantes aos seus fãs.

O mais recente deles é o ótimo disco Sua Alegria Foi Cancelada, um dos melhores álbuns nacionais de 2019.

 

Rashid (14:15-15:15 – Palco Budweiser)

Rashid - Tão Real
Foto: Moysah

O domingo de Lollapalooza Brasil continuaria celebrando a música nacional, novamente com o Rap e agora com Rashid, um dos nomes mais populares do estilo no país hoje em dia.

 

Wallows (14:15-15:15 – Palco Adidas)

Wallows - Remember When
Reprodução/YouTube

A banda norte-americana de indie rock foi formada em 2017 e dois anos depois, em 2019, lançou seu primeiro disco.

Nothing Happens foi bem recebido pela crítica e o álbum inclusive apareceu no Top 200 da Billboard, com a posição de número 75.

 

Kali Uchis (15:20-16:20 – Palco Ônix)

Kali Uchis - Isolation

Kali Uchis é uma talentosa artista que tem sido celebrada mundo afora por conta de sua abordagem para gêneros como R&B e Pop.

Em 2018 veio o primeiro e até agora único disco da carreira, Isolation, muitíssimo bem recebido pela crítica e com participações de nomes como Gorillaz, Bootsy Collins e Tyler, the Creator.

 

LP (16:25-17:25 – Palco Budweiser)

LP: conheça a ativista LGBTQI+ que se apresenta no Lollapalooza Brasil
Foto: Darren Craig

LP é uma cantora e compositora norte-americana que já escreveu músicas para nomes importantíssimos da música como Cher, Rihanna, Backstreet Boys e Christina Aguilera.

Em sua carreira solo, a norte-americana Laura Pergolizzi faz indie pop e rock alternativo dos bons, como é possível sacar nos cinco discos de estúdio que ela lançou entre 2001 e 2018.

 

Pabllo Vittar (16:25-17:25 – Palco Adidas)

Pabllo Vittar Amor de Que
Reprodução/YouTube

No mesmo horário de LP quem estaria tocando do outro lado do Lollapalooza Brasil seria a drag queen brasileira Pabllo Vittar.

Prestes a rodar o mundo em 2020, já que havia sido confirmada em festivais como Coachella e Primavera Sound, Pabllo começaria o circuito de eventos pelo Autódromo de Interlagos.

 

Charli XCX (17:30-18:30 – Palco Ônix)

Charli XCX - Pop 2

É bem provável que tivéssemos um feat logo depois do show da Pabllo, já que a artista inglesa Charli XCX se apresentaria logo depois e as colaborações têm sido frequente entre as duas.

 

Vampire Weekend (18:35-19:35 – Palco Budweiser)

Vampire Weekend
Fonte: Reprodução/Youtube

Uma das mais aclamadas bandas de rock alternativo dos últimos anos, o Vampire Weekend tem feito incursões incríveis por outros estilos nos seus últimos trabalhos e tem uma sequência de discos de se invejar.

Modern Vampires Of The City (2013) e Father of the Bride (2019) apareceram nas principais listas de melhores álbuns do planeta nos anos em que foram lançados.

 

Kacey Musgraves (18:35-19:35 – Palco Adidas)

Kacey Musgraves - Golden Hour

Kacey Musgraves tem os pés na música country mas sua abordagem popular, ao mesmo tempo que inventiva, a colocou no centro das atenções da música mundial nos últimos anos.

Muito disso aconteceu por conta de seu quarto disco, Golden Hour, lançado em 2018 e considerado o melhor do ano por muita gente.

Pelo trabalho, ela foi indicada a quatro prêmios Grammy e ganhou todos eles, incluindo o de Álbum do Ano.

https://www.youtube.com/watch?v=KGj3PHlRPAA

 

Gwen Stefani (19:40-20:55 – Palco Ônix)

Gwen Stefani

Gwen Stefani finalmente pisaria no Brasil pela primeira vez em toda sua carreira solo.

Em seus shows, a vocalista do No Doubt apresenta mega hits que emplacou nas paradas ao se aventurar pelo pop, mas também toca clássicos da banda de ska que a popularizou.

Era um dos shows mais aguardados do Lollapalooza Brasil 2020.

https://www.youtube.com/watch?v=3cRlYuPmOqQ

 

Hayley Kiyoko (21:00-22:00 – Palco Adidas)

Hayley Kiyoko

O início do fim do Lollapalooza Brasil 2020 chegaria com Hayley Kiyoko, cantora, compositora e atriz norte-americana conhecida pela música pop.

Nas telinhas e telonas desde 2007, ela só lançou o primeiro disco da carreira em 2018, com Expectations.

 

The Strokes (21:00-22:30 – Palco Budweiser)

The Strokes no Ano Novo de 2019 para 2020
Foto do The Strokes via Raphael Pour-Hashemi

A atração principal da noite seria a banda nova-iorquina The Strokes.

O grupo liderado por Julian Casablancas chegaria a poucos dias do lançamento de seu novo disco, The New Abnormal, o primeiro em 7 anos.

O disco tem lançamento marcado para o próximo dia 10 e suas canções têm sido elogiadas, ao contrário do último show da banda por aqui, justamente no Lollapalooza Brasil, de 2017, quando o show parece ter acontecido no automático e deixado muita gente frustrada.