Se não fosse pelo Coronavírus, 05 de Abril de 2020 seria dia de festa no Autódromo de Interlagos com o último dia do festival Lollapalooza Brasil.
A principal atração do dia seria a banda norte-americana The Strokes, mas a programação nacional estaria farta com nomes incríveis como Menores Atos, Fresno e Rashid.
Além disso, donos de alguns dos melhores discos dos últimos anos como Vampire Weekend e Kacey Musgraves também fariam seus shows em São Paulo, além da sempre ótima Gwen Stefani.
Montamos essa matéria com as bandas e artistas, além de vídeos delas, para que você aproveite a programação original do evento direto de casa, no isolamento da COVID-19.
Para aproveitar o primeiro dia é só clicar aqui, e o segundo dia está por aqui.
EM TEMPO: o festival foi remarcado para dezembro e garantiu seus três headliners com Guns N’ Roses, Travis Scott e The Strokes. Nos próximos dias a organização do Lolla deve confirmar o line-up de 2020 na íntegra.
509-E (12:05-13:05 – Palco Budweiser)
A influente dupla brasileira de 509-E foi fundada por Dexter e Afro-X enquanto os dois estavam presos no Carandiru, em São Paulo.
O projeto durou pouco tempo no início dos Anos 2000 mas seus dois discos marcaram época e colocaram os caras entre os grandes nomes da história do Rap Nacional.
O retorno foi anunciado em 2019 para shows esporádicos e a banda abriria os trabalhos do último dia de Lollapalooza Brasil.
https://www.youtube.com/watch?v=Jce1iZE72VI
Menores Atos (12:05-13:05 – Palco Adidas)
Também iniciando os trabalhos, mas em outro palco, a sempre ótima Menores Atos tocaria pela primeira vez no Lollapalooza Brasil.
O trio do Rio de Janeiro é conhecido como um dos mais importantes nomes do underground nacional e tem na bagagem discos aclamados onde mostra sua mistura certeira de post-hardcore, punk rock e emo.
Fresno (13:10-14:10 – Palco Ônix)
Outro nome importantíssimo do underground nacional há longos anos, a banda Fresno se reinventou e nunca deixou de entregar materiais interessantes aos seus fãs.
O mais recente deles é o ótimo disco Sua Alegria Foi Cancelada, um dos melhores álbuns nacionais de 2019.
Rashid (14:15-15:15 – Palco Budweiser)
O domingo de Lollapalooza Brasil continuaria celebrando a música nacional, novamente com o Rap e agora com Rashid, um dos nomes mais populares do estilo no país hoje em dia.
Wallows (14:15-15:15 – Palco Adidas)
A banda norte-americana de indie rock foi formada em 2017 e dois anos depois, em 2019, lançou seu primeiro disco.
Nothing Happens foi bem recebido pela crítica e o álbum inclusive apareceu no Top 200 da Billboard, com a posição de número 75.
Kali Uchis (15:20-16:20 – Palco Ônix)
Kali Uchis é uma talentosa artista que tem sido celebrada mundo afora por conta de sua abordagem para gêneros como R&B e Pop.
Em 2018 veio o primeiro e até agora único disco da carreira, Isolation, muitíssimo bem recebido pela crítica e com participações de nomes como Gorillaz, Bootsy Collins e Tyler, the Creator.
LP (16:25-17:25 – Palco Budweiser)
LP é uma cantora e compositora norte-americana que já escreveu músicas para nomes importantíssimos da música como Cher, Rihanna, Backstreet Boys e Christina Aguilera.
Em sua carreira solo, a norte-americana Laura Pergolizzi faz indie pop e rock alternativo dos bons, como é possível sacar nos cinco discos de estúdio que ela lançou entre 2001 e 2018.
Pabllo Vittar (16:25-17:25 – Palco Adidas)
No mesmo horário de LP quem estaria tocando do outro lado do Lollapalooza Brasil seria a drag queen brasileira Pabllo Vittar.
Prestes a rodar o mundo em 2020, já que havia sido confirmada em festivais como Coachella e Primavera Sound, Pabllo começaria o circuito de eventos pelo Autódromo de Interlagos.
Charli XCX (17:30-18:30 – Palco Ônix)
É bem provável que tivéssemos um feat logo depois do show da Pabllo, já que a artista inglesa Charli XCX se apresentaria logo depois e as colaborações têm sido frequente entre as duas.
Vampire Weekend (18:35-19:35 – Palco Budweiser)
Uma das mais aclamadas bandas de rock alternativo dos últimos anos, o Vampire Weekend tem feito incursões incríveis por outros estilos nos seus últimos trabalhos e tem uma sequência de discos de se invejar.
Modern Vampires Of The City (2013) e Father of the Bride (2019) apareceram nas principais listas de melhores álbuns do planeta nos anos em que foram lançados.
Kacey Musgraves (18:35-19:35 – Palco Adidas)
Kacey Musgraves tem os pés na música country mas sua abordagem popular, ao mesmo tempo que inventiva, a colocou no centro das atenções da música mundial nos últimos anos.
Muito disso aconteceu por conta de seu quarto disco, Golden Hour, lançado em 2018 e considerado o melhor do ano por muita gente.
Pelo trabalho, ela foi indicada a quatro prêmios Grammy e ganhou todos eles, incluindo o de Álbum do Ano.
https://www.youtube.com/watch?v=KGj3PHlRPAA
Gwen Stefani (19:40-20:55 – Palco Ônix)
Gwen Stefani finalmente pisaria no Brasil pela primeira vez em toda sua carreira solo.
Em seus shows, a vocalista do No Doubt apresenta mega hits que emplacou nas paradas ao se aventurar pelo pop, mas também toca clássicos da banda de ska que a popularizou.
Era um dos shows mais aguardados do Lollapalooza Brasil 2020.
https://www.youtube.com/watch?v=3cRlYuPmOqQ
Hayley Kiyoko (21:00-22:00 – Palco Adidas)
O início do fim do Lollapalooza Brasil 2020 chegaria com Hayley Kiyoko, cantora, compositora e atriz norte-americana conhecida pela música pop.
Nas telinhas e telonas desde 2007, ela só lançou o primeiro disco da carreira em 2018, com Expectations.
The Strokes (21:00-22:30 – Palco Budweiser)
A atração principal da noite seria a banda nova-iorquina The Strokes.
O grupo liderado por Julian Casablancas chegaria a poucos dias do lançamento de seu novo disco, The New Abnormal, o primeiro em 7 anos.
O disco tem lançamento marcado para o próximo dia 10 e suas canções têm sido elogiadas, ao contrário do último show da banda por aqui, justamente no Lollapalooza Brasil, de 2017, quando o show parece ter acontecido no automático e deixado muita gente frustrada.