Finalmente, um alívio para os moradores de Wuhan. A cidade chinesa que é identificada como a origem da pandemia do novo coronavírus não está mais em quarentena, após quase 11 semanas em confinamento.
Como informou O Globo, as coisas estão voltando a um “novo normal”. O distanciamento social ainda impera, e as autoridades locais seguem regulando saídas de casa; escolas, bares, restaurantes e casas de entretenimento seguirão fechadas, e não devemos ter shows por lá tão cedo. Apesar disso, o transportes público e várias empresas estão retomando suas atividades.
Nas últimas três semanas, foram apenas três casos registrados da COVID-19. Ao que tudo indica, o surto está contido — mas a cidade certamente será observada pelo mundo todo, que torce para que não haja uma segunda onda já que não há como prever de forma precisa os efeitos da reabertura.
Por aqui, ainda acredita-se em um longo caminho pela frente até que tudo volte ao normal. Ainda assim, essa notícia certamente nos ajuda a não perder as esperanças!
Outra boa notícia é que pela primeira vez desde o início da pandemia, a China teve um dia inteiro sem mortes por causa da COVID-19. Apesar disso, os cuidados seguem intensos, já que novos casos podem aparecer de pessoas de fora levando o vírus ao país ou, como dissemos acima, uma nova onda local surgir.
Notícia boa do dia
Em tempos de coronavírus, nós do TMDQA! acreditamos que é necessário dar pelo menos uma notícia boa por dia e ajudar na quarentena dos nossos (responsáveis!) leitores.
Recentemente, compartilhamos por aqui nessa intenção uma lista de museus que permitem visitais virtuais. São mais de 500 opções, incluindo alguns dos maiores acervos do mundo como o Musée d’Orsay (Paris) e o MoMA (Nova York). Além disso, também te contamos sobre a reabertura de um cinema na China após o surto da COVID-19 e ensinamos a “visitar” parques da Disney sem sair de casa.
LEIA TAMBÉM: Montreux Jazz Festival disponibiliza 50 shows completos