A pandemia do Coronavírus atingiu os Estados Unidos com força e há alguns dias moradores da cidade de Crowley, Louisiana, tiveram ainda mais motivos para ficar aterrorizados.
Não bastasse a ameaça da COVID-19, a pequena localidade com 14 mil habitantes se apavorou quando a polícia começou a passar pelas ruas avisando de um toque de recolher imposto para que não houvesse aglomerações em lugares públicos.
E olha que nem foi por falta de vontade de cumprir a determinação: o problema maior é que as autoridades locais usaram a sirene de The Purge (“Uma Noite de Crime”), filme de terror lançado em 2013 com o ator Ethan Hawke, dirigido por James DeMonaco e que faz parte de uma imensa e lucrativa franquia.
A história de “The Purge”
O “pequeno” problema é que The Purge conta a história de uma verdadeira distopia nos Estados Unidos onde, uma vez por ano, o governo libera 12 horas de um dia para que quaisquer crimes sejam cometidos.
Assim, quando inicia-se o período, destruição, caos e assassinatos acontecem sem que a polícia atue, já que todos os serviços de emergência são desativados por metade de um dia.
O tal período é iniciado justamente com a sirene utilizada pela polícia, então dá pra imaginar o susto que a população tomou quando a ouviu, não?
Continua após o vídeo
Pedido de Desculpas
De acordo com o site Consequence Of Sound, o chefe da polícia local disse que após inúmeras reclamações as autoridades não utilizarão mais nenhum tipo de aviso sonoro para lembrar a população a respeito do toque de recolher, que começa às 9 da noite.
No vídeo acima, é possível ver um oficial falando que a sugestão veio de outro policial e que eles sabiam que o som havia sido usado no filme.