“Times Like These” é uma das grandes canções do Foo Fighters, e sem dúvidas um dos maiores hinos dos anos 2000.
A emocionante faixa da banda comandada por Dave Grohl foi a escolhida para um projeto bem legal da BBC Radio 1, o Live Lounge Allstars. A iniciativa juntou artistas dos mais diversos gêneros musicais para gravar uma cover da música dos Foos, contando inclusive com contribuições de Dave e de seu companheiro de banda Taylor Hawkins.
Os outros nomes escalados são AJ Tracey, Anne-Marie, Celeste, Dermot Kennedy, Dua Lipa, Ellie Goulding, Grace Carter, Hailee Steinfeld, Jess Glynne, Mabel, Paloma Faith, Rag’n’Bone Man, Rita Ora, Sam Fender, Sean Paul, Sigrid, YUNGBLUD e Zara Larsson, além de integrantes das bandas 5 Seconds of Summer, Bastille, Coldplay e Royal Blood.
Você pode conferir pelo vídeo logo abaixo!
“Times Like These” em versão para caridade
Toda a renda proveniente da canção será revertida em doações para o combate ao novo Coronavírus. Sobre a ideia, o produtor Fraser T Smith falou (via Kerrang!):
Nossa visão era criar uma versão de ‘ficar em casa’ usando telefones, panelas, potes e violões que irão honrar a qualidade e honestidade dos artistas e da música, ao invés dos truques de um estúdio de gravação caro. Tentamos fazer esse single de uma forma totalmente diferente artisticamente, relevante aos dias de hoje. A letra particularmente ressoa com todos nós nesses tempos difíceis, e eu sinceramente espero que o dinheiro arrecadado possa ajudar na luta unida do mundo contra a COVID-19.
Além de cantar, alguns dos músicos também contribuíram com a instrumentação da obra. É o caso de Ben Thatcher (Royal Blood, percussão), Chris Martin (Coldplay, piano), Simon Neil, James Johnston e Ben Johnston (Biffy Clyro, respectivamente violão/guitarra/violino, baixo e percussão), Luke Hemmings (5 Seconds of Summer, violão), Sigrid (piano), Taylor Hawkins (Foo Fighters, bateria e percussão) e YUNGBLUD (violão).