Está todo mundo assistindo a O Poço, novo filme original da Netflix. Como muita gente não entendeu a trama, a própria plataforma de streaming resolveu tentar explicar.
O longa espanhol do diretor Galder Gaztelu-Urrutia gerou diversas discussões na internet sobre classes sociais, capitalismo e muitos outros assuntos. Bem, de acordo com a Netflix, o filme é mesmo uma crítica ao capitalismo — mas também não propõe nenhuma solução ou outro regime que seria melhor.
Ao mesmo tempo, o filme também aborda questões como racismo e outros preconceitos, tudo isso enquanto a galera luta pela sobrevivência e acaba se corrompendo no caminho.
Caso você ainda não tenha assistido, O Poço é um sistema de 333 andares, com duas pessoas por andar. Essa galera se alimenta por ordem de andares — ou seja, quem está lá em cima, no nível 0, fica com fartura. Quem está lá embaixo, no nível 333, depende da empatia dos outros andares pra poder comer, o que muitas vezes não acontece.
O vídeo esclarecedor também fala sobre o final ambíguo da trama (te contamos por aqui), e os possíveis significados dele.
O filme está disponível na Netflix. Assista ao vídeo logo abaixo, mas lembre-se: contém spoilers!
LEIA TAMBÉM: Diretor explica segredos e polêmicas do filme “O Poço”