Lançamentos nacionais: Brendha Lú, Bordines, Allice Tirolla, lllucas e Lazarus

Entre os lançamentos nacionais nas últimas semanas estão materiais de Brendha Lú, Bordines, Allice Tirolla, lllucas e Lazarus.

Brendha Lú
foto: divulgação

A cantora carioca Brendha Lú, ex-integrante do grupo R2D3, lançou nas plataformas digitais sua primeira música em carreira solo, “Kaô”, que faz parte do EP de estreia iLUminada.

Produzida por Dalto Max, que já trabalhou com artistas pop como Larissa Manoela, Luisa Sonza e Kelly Key, a canção da artista de 26 anos vai ganhar um clipe, que deve ser liberado no dia 1º de Maio.

Bordines

Bordines
foto: Júlia Machado

O grupo porto-alegrense Bordines lançou nas plataformas de streaming seu primeiro disco, intitulado Outro Plano. Gravado há quase três anos, o álbum apresenta dez músicas e foi produzido por Leandro Sá, da Bidê ou Balde.

Allice Tirolla

Allice Tirolla
foto: Manu Machado

A cantora paranaense Allice Tirolla recentemente liberou no YouTube o clipe para sua primeira faixa de trabalho na carreira, “Caso Raro”. Bem colorido, o clipe, que teve a direção cênica de Yuval Ben Lior, é carregado da estética dos anos 1980.

https://www.youtube.com/watch?v=Y30n1bV21_s

“Foi um processo intenso, que exigiu muita atenção e cuidado, pois muita coisa teve que ser adaptada e repensada em função do isolamento social. Mas também muito divertido e satisfatório”, afirma a artista, que em 2015 participou da 4º edição do reality show musical The Voice Brasil.

A canção com influências da disco music vai fazer parte do primeiro EP de Allice, que terá cinco músicas e deve sair até o final de 2020.

lllucas

Lllucas
foto: divulgação

O projeto lllucas disponibilizou nas principais plataformas de música, via Orelha Muda, o EP KIT/processo. O compacto de seis canções chega quase dois anos após lançamento de Creme Azedo.

O novo trabalho, gravado em Caçapava, no interior de São Paulo, teve a produção de Lucas Rocha (vocalista e guitarrista) e Caio Campos (baixista), com mixagem de Carlos Bechet.

“Por algum motivo parecia que São Paulo nos fazia protelar esse processo, era como se aqui sempre tivéssemos outras coisas mais importantes pra fazer. Então eu montei um mini set de estúdio (um amplificador, alguns microfones, monitoração) e decidimos ir. Gravar em casa sempre me pareceu uma coisa muito mais natural, íntima”, conta Lucas.

Lazarus

Lazarus
foto: divulgação

A banda de rock instrumental Lazarus, formada em 2015, lançou nas plataformas digitais seu primeiro álbum, Netuno. O disco apresenta dez músicas e estreia depois dos lançamentos dos singles “Jornada” (2019) e “Correntes” (2020).

O disco conta com participações na guitarra por Ricardo Mastria (Deadfish, Black Mantra), flauta transversal por Nícolas Brandão e as vozes de Victor Meira (Bratislava, Godasadog) e Anna Ribeiro.

Em 2017, a Lazarus estreou na carreira com seu EP autointitulado e no ano seguinte liberou o compacto Oumuamua.