Quem acompanha o trabalho do Daft Punk sabe que a dupla de música eletrônica é sempre uma caixinha de surpresas.
Sem lançar um disco desde 2013, quando divulgou o aclamado Random Access Memories, o duo formado por Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter irá retornar às atividades de uma forma bem peculiar.
Segundo a La Repubblica (via CoS), eles ficarão responsáveis pela trilha sonora do filme Occhiali Neri, próxima obra do lendário diretor italiano Dario Argento. Ele é conhecido como “Mestre do Horror” por seu trabalho no gênero chamado giallo, uma espécie de ficção misteriosa que o lançou à fama internacional. Segundo o próprio Argento, que concedeu entrevista ao veículo, foram os robôs que tiveram a iniciativa de procurá-lo para o trabalho em conjunto.
Sem muitos detalhes além de que a obra irá estrelar Asia Argento, filha do diretor e uma das líderes do movimento #MeToo que ajudou a derrubar o produtor Harvey Weinstein, não há ainda previsão de lançamento. A publicação também informa apenas que a trama gira em torno de uma mulher chinesa e sua filha.
Daft Punk
Os últimos lançamentos da dupla — e os únicos após o disco de 2013 — foram as duas parcerias com The Weeknd. Em “Starboy” e “I Feel It Coming”, o Daft Punk é creditado pela produção das faixas e chega até a participar das faixas de 2016 com suas vozes robóticas.
Em questão de trilha sonora, a última feita por Homem-Christo e Bangalter foi a de Tron: O Legado, filme de 2010. Essa, aliás, foi a única experiência deles com música para cinema até agora.