Há algum tempo, a Nervosa é uma das bandas mais interessantes do cenário pesado no Brasil. O trio de thrash metal tinha consolidado sua formação com Fernanda Lira (baixo e voz), Prika Amaral (guitarra) e Luana Dametto (bateria) e estava até previsto para tocar no Wacken Open Air de 2020, além de fazer uma turnê pela Europa.
Com a pandemia, os shows foram cancelados e no último final de semana os fãs tiveram uma péssima notícia: Fernanda e Luana anunciaram que estavam deixando a banda e, consequentemente, muita gente acreditou que isso significaria o encerramento das atividades da Nervosa.
No entanto, a única remanescente — Prika — fez um comunicado oficial em que garante que isso não irá acontecer. Ela afirma que a banda “nunca irá morrer” e escreve (via Whiplash):
Nervosa nunca irá morrer! A Nervosa vai continuar sim!
Fernanda e Luana não fazem mais parte da Nervosa, elas decidiram sair da banda. Os motivos são muitos, e cada uma de nós temos nossos motivos, porém de 2 anos pra cá a Nervosa não tem sido a mesma e todas nós estávamos tentando manter a banda, cada uma fazendo o seu máximo, sem exceções. Queremos dar o melhor aos nossos fãs, e juntas não podemos mais dar o melhor ao nossos fãs.
A Nervosa agradece toda a dedicação e deseja sorte a todas que fizeram parte dessa banda. Fiquem ligados que logo mais será anunciado as novas integrantes e muitas outras novidades.
Obrigada a todos por todo o apoio.
Você pode ver o comunicado na íntegra pelo Facebook logo abaixo.
Nervosa
https://www.facebook.com/femalethrash/photos/a.344528285595622/2845770042138088/
Vale lembrar que a banda fez um dos shows mais pesados e potentes do Rock in Rio 2019. Elas estavam promovendo o disco mais recente, Downfall of Mankind (2018), e você pode conferir nossa resenha por aqui.