Depois de ter inicialmente se mantido em silêncio durante a crise entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-Ministro da Justiça Sergio Moro, a recém-chegada secretária da Cultura Regina Duarte voltou a falar e declarou novamente seu apoio ao atual mandatário brasileiro.
Após um comentário em seu Instagram pedindo para que ela desse “uma palavra de apoio ao presidente”, ela respondeu:
SIM! #tamojuntos pelo #Brasil
Com isso, Regina abafa os rumores de que estaria próxima de sair de seu cargo atual. Tudo isso começou devido à sua ausência durante o pronunciamento do presidente a respeito da questão envolvendo Moro, no qual ele esteve acompanhado por virtualmente todo o alto escalão do governo mas não incluiu a atriz.
Outro fator que ajudou a criar a especulação foi o fato de Sérgio Moro ter apoiado a indicação de Regina; no fim das contas, a explicação oficial foi de que a pandemia do novo Coronavírus dificultou a sua presença por conta da falta de voos e do risco que a secretária, aos 73 anos, teria.
Regina Duarte e Jair Bolsonaro
Vale lembrar que Regina aceitou o convite para assumir a pasta em Janeiro, e desde então já foi atacada por muitas partes — tanto da direita quanto da esquerda.
Já durante a pandemia, a atriz e secretária também se mostrou alinhada a Bolsonaro no que diz respeito às críticas ao isolamento, defendendo-o apenas para grupos de risco.