Nesta sexta-feira, 1 de Maio, o Brasil comemora o Dia do Trabalho e as principais centrais sindicais brasileiras como CUT e Força Sindical reuniram um time de peso para participar de uma live com o tema “Saúde, Emprego e Renda em Defesa da Democracia, Um Novo Mundo é Possível”. E, além de cerca de 30 artistas nacionais, Roger Waters também está escalado.
O músico ex-Pink Floyd contribuiu com uma performance pré-gravada da tradicional canção americana “We Shall Overcome”, conforme informou a Folha de S. Paulo. A participação dos artistas nacionais será no mesmo esquema, com nomes como Chico César, Zélia Duncan, Marcelo Jeneci, Fernanda Takai, Otto, Odair José e Leci Brandão integrando a escalação. Chico Buarque também deve aparecer com uma mensagem aos fãs.
Fora da música, alguns políticos bastante conhecidos estarão presentes no ato. Entre eles estão os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso, além dos ex-ministros e candidatos nas últimas eleições Ciro Gomes e Marina Silva. Também aparecem os atuais governadores do Maranhão e do Rio Grande do Sul, Flávio Dino e Eduardo Leite e os atuais presidentes do Senado e do Supremo Tribunal Federal, Davi Alcolumbre e Dias Toffoli, entre outros.
Vale lembrar que o envolvimento político de Waters não é de se estranhar. O músico fez uma turnê bastante polêmica pelo Brasil no último ano eleitoral, e recentemente regravou um hino revolucionário chileno chamando os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump de “ratos”.
Live de Roger Waters — como assistir
A transmissão ocorre neste dia 1 de Maio a partir das 11h30 da manhã, indo até as 15h30. Você poderá assistir pelo canal da TVT no YouTube.