Muito se reclama sobre a ausência de novas bandas que consigam trazer novos sons dentro do Rock. Quem diz isso certamente não é familiarizado com o O’Brother, banda americana que já tem três discos cheios no currículo e acaba de lançar o quarto, You and I.
Sucessor do excelente Endless Light (2016), cuja turnê teve parada no Brasil durante o Festival CoMA e intrigou muitos dos presentes no evento, o álbum vê os músicos expandirem ainda mais sua sonoridade sob o comando de Andy Hull e Robert McDowell, ambos do Manchester Orchestra, que atuaram como produtores do trabalho.
You and I alterna entre momentos leves com uma instrumentação bela, como no single “Killing Spree”, e o peso característico e recheado de distorções permeando alguns dos melhores timbres do Rock atualmente — como na ótima “Halogen Eye”, com participação de Simon Neil, do Biffy Clyro. Também aparecem Jesse Coppenbarger (Colour Revolt, El Obo) e Rob Hardie (Haedes).
Os singles passam longe de resumir a íntegra do disco, no entanto. Com fortes influências de bandas como Radiohead e Sigur Rós sendo traduzidas para uma linguagem que transita entre o metal e a ambiência com uma maestria impressionante, canções como “Leave Me Out” e “Slipping” mostram que a banda segue amadurecendo e está mais uma vez pronta para te surpreender.
O’Brother – You and I
O lançamento oficial de You and I será no dia 8 de Maio, próxima sexta-feira, mas a banda está disponibilizando o álbum na íntegra hoje pelo Bandcamp para participar da ação que irá reverter todos os lucros de vendas para os artistas em si.
Você pode ouvir e comprar pelo player logo abaixo ou por este link.