R.E.M: assista ao show do Rock In Rio 2001 na íntegra

Com quase três décadas de atividades e quinze discos, a banda americana foi uma das mais importantes da sua geração, com milhões de cópias vendidas.

R.E.M. no Rock In Rio 2001

Em 2001, o Rock in Rio estava de volta após 10 anos para uma terceira edição com um forte time de atrações, e no line-up estiveram nomes como Iron Maiden, Sting, Oasis, Neil Young, Red Hot Chili Peppers, Deftones, Sepultura, Foo Fighters, Silverchair, Papa Roach e o R.E.M, que pela primeira vez se apresentaria no Brasil.

No dia 13 de janeiro do referido ano, um sábado, o Palco Mundo contou com Cássia Eller em uma das suas apresentações mais icônicas da história do festival, Barão Vermelho, Beck, Foo Fighters e encerrando a noite, um desfile de hits da banda liderada por Michael Stipe na turnê de divulgação de Reveal, décimo segundo disco de estúdio.

Publicidade
Publicidade

Os membros da banda já afirmaram em algumas ocasiões que o show no Rock in Rio está entre os mais especiais da carreira e isso foi retribuído com 19 músicas, com direito a vários clássicos como “Man On The Moon”, “Everybody Hurts”, “The One I Love”, “Stand”, “It’s The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine)” e claro, “Losing My Religion”.

R.E.M. no Rock In Rio

Em 2011 a banda encerrou as atividades e deixou um legado inquestionável com quinze álbuns de estúdio, entre eles uma sequência sem defeitos com os discos DocumentGreen, Out Of Time, Automatic For The People e Monster, entre 1987 e 1994.

Na última semana, o vocalista Michael Stipe, que nos meses anteriores já havia lançado dois singles, apresentou mais uma inédita: a bela “No Time For Love Like Now”, durante o festival online Pathway To Paris. 

Ainda não sabemos de datas oficiais para um possível disco solo de Michael e como o R.E.M nunca apresentou sinais de retorno, vamos relembrar o excelente show de 2001 no Brasil.

Sair da versão mobile