O bem-humorado, original e vibrante quarteto carioca Biltre, que possui sonoridade irreverente e contemporânea, resolveu revisitar seu primeiro álbum de estúdio, Bananobikenologia (2015), para extrair de lá a faixa de seu mais novo videoclipe, “Cobra Coral“.
A música é um dos grandes destaques nos shows da banda e o seu vídeo, divulgado pelo grupo como “clipirata”, é uma montagem feita por Renato Costa da apresentação “Snake Dance”, que se encaixa perfeitamente ao som da Biltre. A performance foi gravada em 1952 com os bailarinos Janine Janik e Christian Arnaut, e foi veiculada no programa The Colgate Comedy Hour, no canal norte-americano NBC.
O tecladista Vicente Coelho falou sobre a faixa, feita em colaboração com Marcelo Gehara, pesquisador que está se especializando sobre répteis em Nova York:
‘Cobra Coral’ foi feita antes mesmo da Biltre começar, quando a gente fazia música por internet. Cada um mandava um pedaço pro outro. Dessa vez eu e Arthur fizemos a base e o Marcelo Gehara fez a melodia e letra pegando de um texto bem informativo de algum livro.
Abaixo, aprenda a fazer a “snake dance” de “Cobra Coral” para mandar bem nos próximos shows da Biltre pós-quarentena.
Em tempo, vale avisar que a banda formada por Arthur Ferreira, Dioclau Serrano, Diogo Furieri e Vicente Coelho, que em 2018 apresentou o seu segundo álbum de estúdio, Nosso Amor Vai Dançar, trabalha em novas músicas.