Eita que os últimos dias estão ainda mais pesados e hoje temos mais uma notícia de morte, dessa vez envolvendo a banda alemã Kraftwerk.
Florian Schneider, cofundador do grupo e um dos seus idealizadores ao lado de Ralf Hütter, morreu aos 63 anos de idade.
A declaração veio do próprio Ralf (via Billboard), que confirmou a “notícia muito triste de que seu amigo e companheiro por muitas décadas, Florian Schneider, faleceu após um rápido câncer apenas alguns dias após o seu aniversário de 73 anos.”
Florian comemorou o aniversário no último dia 07 de Abril.
Fundação do Kraftwerk
A influente banda fundada em Düsseldorf em 1970 é uma das pioneiras no uso criativo e revolucionário da música eletrônica e tornou-se uma das mais influentes em todo o planeta.
Suas origens remontam justamente à amizade de Florian Schneider e Ralf Hütter, que estiveram em um grupo chamado Organisation antes de formarem o Kraftwerk com músicos convidados que complementavam a dupla.
Com vários músicos passando pela formação, Florian e Ralf eram a base de tudo e estiveram juntos entre 1970 e 2008, quando o primeiro decidiu deixar a banda.
Vale sempre lembrar que o Kraftwerk nunca encerrou as atividades e está aí até hoje, com Hütter sendo acompanhado por Fritz Hilpert, Henning Schmitz e Falk Grieffenhagen.
Que descanse em paz.
https://www.youtube.com/watch?v=D-lJ8EzMRW8