Brian Howe, mais conhecido como o vocalista que substituiu Paul Rodgers no Bad Company, faleceu nesta última quarta-feira (6) aos 66 anos de idade. Segundo o TMZ (via CoS), Howe teve um ataque cardíaco em sua casa na Flórida, nos EUA, e não resistiu.
O vocalista assumiu o posto de Rodgers em 1986 e ficou uma década na linha de frente da banda, tendo aparecido nos álbuns Fame and Fortune, Dangerous Age, Holy Water e Here Comes Trouble. Sua voz está em hits como “Shake It Up”, “No Smoke Without a Fire” e “Holy Water”.
Que descanse em paz.
Carreira de Brian Howe
Antes do trabalho com o Bad Company, Howe ganhou reconhecimento na indústria após atuar como vocalista no disco Penetrator (1984), de Ted Nugent.
Isso abriu o caminho para que ele eventualmente assumisse a vaga de Rodgers, mas em 1994 Howe resolveu deixar a banda em termos pouco amigáveis — ele chegou a declarar que ficou “cansado de fazer todo o trabalho e não receber nada além de ressentimento de Mick [Ralphs] e Simon [Kirke]”.
Desde então, ele seguiu carreira solo e lançou três discos: Tangled in Blue (1997), Touch (2003) e Circus Bar (2010). Brian ainda chegou a lançar o single “Hot Tin Roof” em 2017, que ficará eternizado como seu último em vida, e participou da composição da música “I’ll Get Even”, do Megadeth, lá em 1997.