Brian Howe, ex-vocalista do Bad Company, morre aos 66 anos

Brian Howe, conhecido por ter substituído Paul Rodgers no Bad Company, faleceu aos 66 anos vítima de um ataque cardíaco em sua casa.

Brian Howe, do Bad Company
Foto via Live Nation

Brian Howe, mais conhecido como o vocalista que substituiu Paul Rodgers no Bad Company, faleceu nesta última quarta-feira (6) aos 66 anos de idade. Segundo o TMZ (via CoS), Howe teve um ataque cardíaco em sua casa na Flórida, nos EUA, e não resistiu.

O vocalista assumiu o posto de Rodgers em 1986 e ficou uma década na linha de frente da banda, tendo aparecido nos álbuns Fame and FortuneDangerous AgeHoly Water  Here Comes Trouble. Sua voz está em hits como “Shake It Up”, “No Smoke Without a Fire” e “Holy Water”.

Publicidade
Publicidade

Que descanse em paz.

Carreira de Brian Howe

Antes do trabalho com o Bad Company, Howe ganhou reconhecimento na indústria após atuar como vocalista no disco Penetrator (1984), de Ted Nugent.

Isso abriu o caminho para que ele eventualmente assumisse a vaga de Rodgers, mas em 1994 Howe resolveu deixar a banda em termos pouco amigáveis — ele chegou a declarar que ficou “cansado de fazer todo o trabalho e não receber nada além de ressentimento de Mick [Ralphs] e Simon [Kirke]”.

Desde então, ele seguiu carreira solo e lançou três discos: Tangled in Blue (1997), Touch (2003) e Circus Bar (2010). Brian ainda chegou a lançar o single “Hot Tin Roof” em 2017, que ficará eternizado como seu último em vida, e participou da composição da música “I’ll Get Even”, do Megadeth, lá em 1997.

Sair da versão mobile