Parece que o Foo Fighters não irá pular o ano de 2020 por causa da pandemia.
Em entrevista para a Q Magazine, Dave Grohl falou a respeito do processo de gravação do décimo disco da banda, o primeiro desde 2017.
De acordo com o site Foo Fighters Brasil, cinco novidades principais foram reveladas a respeito do sucessor de Concrete And Gold na conversa, e elas são as primeiras informações concretas (rá!) a respeito do álbum.
São elas:
- Greg Kurstin será novamente o produtor. Ele trabalhou no último álbum e é conhecido por trabalhos com Adele, Paul McCartney, Celine Dion, Liam Gallagher e mais
- O disco ainda não tem um nome
- A data de lançamento está prevista para o Verão dos EUA, ou o nosso Inverno, entre 20 de Junho e 22 de Setembro
- Cinco nomes de músicas foram disponibilizados: “Waiting On A War”, “Shame Shame”, “Love Dies Young”, “Medicine At Midnight” e “Making A Fire”.
- O álbum será curto e a culpa é da casa alugada para gravá-lo, supostamente assombrada: “Eu nunca fui um viciado em paranormalidade, mas isso parecia errado. Uma das razões pelas quais o álbum é tão curto é que nós só queríamos dar o fora de lá,” disse Dave Grohl
Novo Disco do Foo Fighters
Imaginando que o disco saia no segundo semestre, é bem possível que o primeiro single dessa nova fase do Foo Fighters dê as caras já nos próximos dias.
De qualquer forma, uma coisa é certa: a banda não poderá excursionar para divulgá-lo com shows em 2020, já que a previsão é de que apresentações ao vivo só voltem em 2021 por causa da COVID-19.