Em meio a tantos problemas judiciais envolvendo o Soundgarden e Vicky, viúva de Chris Cornell, a ex-esposa e mãe de Toni e Christopher Nicolas compartilhou um respiro de carinho neste Dia das Mães.
Vicky postou em seu Twitter o último cartão de celebração da data deixado por Chris a ela em 2017. Na mensagem, o saudoso músico escreveu:
À minha esposa e meu universo inteiro, minha jovem noiva que se transformou na mãe mais incrível que alguém poderia imaginar. O seu amor e força me inspiram admiração e um profundo sentimento de alegria. Ver você florescer e se transformar em uma leoa, ao mesmo tempo calorosa e carinhosa mas a mais forte das protetoras.
Nós todos somos muito sortudos de nos banhar no cintilar caloroso de sua brilhante luz! De seu marido cheio de amor e outra metade. Eu te amo.
Você pode ver a íntegra da publicação logo abaixo, na qual Vicky ainda classifica Chris como “meu tudo” e “minha razão”.
Chris Cornell, Vicky e o Soundgarden
My everything…my reason…
Mother’s Day 2017 #chriscornell Forever? pic.twitter.com/DjSXQbPfCP— Vicky Cornell (@vickycornell) May 10, 2020
Infelizmente, o legado de Chris vem sendo afetado por uma briga judicial entre Kim Thayil, Matt Cameron e Ben Shepherd — os membros sobreviventes da banda — e sua família.
Vicky está processando os caras por supostamente não pagarem royalties com o objetivo de terem acesso a vocais inéditos de Cornell. Enquanto isso, os ex-colegas alegam que a família não está liberando demos gravadas pelo músico para um último disco da banda.
Segundo eles, as canções foram compostas e gravadas em conjunto; como prova disso, foi divulgado recentemente um e-mail de Chris “entregando” a autoria das demos para o grupo.
Mais recentemente, a banda também entrou com um processo alegando que Vicky teria pego para si o valor do show que teve a primeira reunião do Soundgarden após a morte de Chris e que deveria ter sido destinado à caridade.
Esperamos que toda essa confusão se resolva em breve e possamos voltar a celebrar a herança de uma das maiores vozes da música.