Se 2020 está sendo um ano catastrófico para a indústria, parece que não podemos dizer o mesmo de 2021.
A imensa maioria de festivais e grandes eventos que deveria acontecer esse ano está sendo remarcada para o ano seguinte por causa da pandemia do novo Coronavírus e as expectativas para que tenhamos a volta à “normalidade” são grandes na música.
Há alguns minutos, o Roskilde Festival, que acontece anualmente na Dinamarca, anunciou que todos os seus ingressos para a edição de 2021 estão vendidos.
O festival sold out tem datas marcadas entre os dias 26/06 e 03/07 de 2021 e acontece na região da cidade de mesmo nome.
Com origens em 1971, a última edição do Roskilde Festival em 2019 teve nomes como The Cure, Bob Dylan, Robert Plant e mais.
Ingressos para o Roskilde Festival
Wow, Roskilde Festival 2021 is sold out!
This is a great foundation for us to continue the work on #RF50 and to support and engage a number of associations and charitable purposes so that they can make a difference for children and young people. https://t.co/ix3QH1eK7x pic.twitter.com/vzJ8AY4aLW
— Roskilde Festival (@orangefeeling) May 12, 2020
Aqui é importante levantar alguns pontos a respeito do comportamento do público em relação ao Roskilde 2020 e os ingressos.
De acordo com comunicado oficial da organização do evento, 80 mil ingressos são comercializados para o festival, que também estava sold out esse ano.
No texto, os realizadores dizem que 15% das pessoas optaram por um reembolso do valor pago pelas entradas e o resto preferiu remarcá-las para o ano que vem.
Esses 12 mil ingressos que foram reembolsados já foram rapidamente comercializados e, por isso, não há mais disponibilidade.
Ainda assim, o mesmo texto fala sobre como esses são os tickets para o festival completo, ressaltando que ainda não abriu a venda para entradas de um dia só.
O line-up de 2020 deveria contar com bandas e artistas como Deftones, Thom Yorke e Taylor Swift, e o festival aconteceria em Julho. Ainda não há informações sobre o novo line-up.
LEIA TAMBÉM: especialista diz que, “na melhor das hipóteses”, shows e festivais voltam no segundo semestre de 2021