O ano era 2005 e o Audioslave estava em seu auge, tendo acabado de lançar o excelente disco Out of Exile com sucessos como “Be Yourself” e “Doesn’t Remind Me”.
Por isso, a banda formada por Chris Cornell (Soundgarden) com os membros instrumentistas do Rage Against the Machine — Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk — foi chamada para ser uma das grandes atrações do Live 8, que aconteceu em Julho.
Com objetivo de pressionar líderes mundiais a perdoar a dívida externa de nações pobres e ainda apoiando a campanha Make Poverty History, o evento trouxe nomes como U2, Paul McCartney e até reunião do Pink Floyd. Mesmo com tudo isso, a performance do Audioslave em Berlim, na Alemanha, ainda foi uma das mais memoráveis.
E sem dúvidas um dos momentos mais inesquecíveis desse dia foi quando Cornell pegou seu violão e começou a tocar “Black Hole Sun”, clássico do Soundgarden. A canção serviu como introdução para uma performance do hit “Like a Stone”, infelizmente pouco valorizada pelo público que ficou parado durante boa parte do tempo. Não era para levar o título da música ao pé da letra!
De toda forma, você pode relembrar esse momento e sentir uma invejinha pelo vídeo a seguir!
LEIA TAMBÉM: Tom Morello relembra show do Audioslave em Cuba com foto de Chris Cornell