Fazer um comércio sobreviver durante a crise do Coronavírus não é tarefa fácil, mas um café alemão encontrou uma forma bem criativa de se manter aberto. Ou, pelo menos, fez parecer que era isso que estava fazendo.
Como contou o Mirror, o Cafe & Konditorei Rothe da cidade de Schwerin está deixando que os consumidores continuem indo ao local com uma regra: o uso de chapéus acoplados com aqueles “espaguetes” de piscina, usados geralmente para flutuar na água.
O resultado é uma cena bem ridícula — mas, ao que parece, efetiva na manutenção do distanciamento social. Pelo visto, tudo se resume a um dilema: passar uma vergonha ou ficar em casa? Para alguns, a ideia também é uma ótima forma de fazer com que aqueles que não precisam sair sejam incentivados a não fazê-lo.
Você pode conferir abaixo um Tweet que mostra como ficou a cena.
Coronavírus e “pegadinha” de jornal alemão
Oh my god, this is amazing. A German cafe is making people wear swimming pool noodles as hats to enforce social distancing.
Pic via Cafe & Konditorei Rothe on Facebook https://t.co/fMgqgbTdt6 pic.twitter.com/ds0whysqqi
— Katy Lee (@kjalee) May 14, 2020
Informações mais recentes mostram que, na verdade, se tratava de uma “pegadinha” organizada por um jornal alemão com o Café para ver como as pessoas reagiriam à obrigatoriedade.
Mas na China, mais especificamente em Hangzhou, as escolas de fato voltaram com os alunos sendo obrigados a utilizar um acessório da época da dinastia Song, que evitava que pessoas se aproximassem durante os tribunais para criar conspirações. Então, fica a ideia!
First graders back to school in Hangzhou, with social distancing headgear
The long horizontal plumes on Song Dynasty toppers were supposedly to prevent officials from conspiring sotto voce with one another while at court—so social distancing was in fact their original function! pic.twitter.com/0AOKsWE1xH
— eileen chengyin chow (@chowleen) April 27, 2020