Se antes encontrávamos uma Blockbuster a cada esquina, hoje a locadora de filmes tem uma única loja no mundo e ela fica na pequena cidade de Bend, no Oregon, EUA.
Mesmo durante a pandemia, a sobrevivente continua aberta após um período de adaptação que envolveu a aplicação de medidas de segurança para proteger a equipe e os clientes.
Segundo a NME, a gerente Sandi Harding falou em entrevista que o fechamento inicial foi necessário porque “todo mundo convergia na mesma área” e ela “não conseguia manter as pessoas separadas”.
A solução inicial foi um sistema parecido com um drive-thru: as pessoas ligavam para a locadora, escolhiam o filme de seu interesse e pagavam por ele, para depois apenas retirar o produto (dentro de um saco plástico) na loja. Um outdoor até brincou com a situação, dizendo que se a Netflix tem um algoritmo, a Blockbuster tem um callgoritmo, um trocadilho com a palavra “call” que significa ligação em inglês.
Continua após o Tweet
Blockbuster billboard in Bend, Oregon. pic.twitter.com/HpDkJvWSnB
— mildlyinteresting (@thatsquitecool) May 7, 2020
Em seguida, após esse “período de testes”, a loja física foi reaberta para uma lotação máxima de 10 pessoas por vez. Além disso, a equipe está constantemente com luvas e máscaras e higieniza cada disco antes de sua saída da loja e após a sua chegada.
Para manter o distanciamento social, a solução foi colocar placas pela loja que indicam os posicionamentos corretos dos clientes. A ideia parece ter dado certo, já que Harding admitiu que alguns clientes já se disseram “muito gratos” porque “não aguentavam mais ficar olhando o catálogo da Netflix”.