É isso mesmo, senhoras e senhores. Depois de divulgar uma música defendendo a arte e a ciência em tempos onde ambas estão sob constante ameaça, Fernanda Takai foi além e lançou também um vídeo para a nova “Terra Plana”.
Para deixar tudo bem claro, Takai fez questão de utilizar imagens da própria NASA. No vídeo, que é extremamente belo e agradável de se assistir, conseguimos observar a curvatura da Terra em todos os momentos.
Além da letra da música, podemos ler o nome dos países, oceanos e desertos que aparecem na tela. Dessa forma, é possível perceber por onde passamos durante a viagem ao redor do planeta – deixando a experiência ainda mais interessante.
Assista ao vídeo completo logo abaixo.
Fernanda Takai e NASA
As imagens utilizadas no lyric video foram registradas pela International Space Station (ISS ou Estação Espacial Internacional), e cedidas como cortesia pela própria NASA.
É curioso mencionar que a ISS foi construída já em órbita, e desde o ano 2000 é habitada por astronautas. A Estação é utilizada como um laboratório de estudos de diversos temas e é comandada em parceria pelos Estados Unidos, Canadá, Europa, Japão e Rússia.
Neste link, internautas de qualquer lugar do mundo podem ter acesso ao vivo à câmera da Estação, diretamente do espaço.
Para Fernanda Takai, esta missão foi cumprida com sucesso. Arte e ciência se uniram para mostrar que, sim, a Terra é redonda.
Assista ao vídeo:
LEIA TAMBÉM: Roddy Bottum (Faith No More) anuncia projeto de “música gay” com o namorado