Um dos primeiros homossexuais a falar abertamente sobre sua sexualidade no mundo do Rock, Roddy Bottum está prestes a lançar um novo projeto que ele define como “amantes gays fazendo música gay”.
Como contou a Kerrang!, o tecladista do Faith No More revelou que está trabalhando com seu parceiro Joey Holman durante a quarentena e o grupo, que se intitulou Man On Man (“Homem Com Homem”, em tradução livre), deve lançar o primeiro single “Daddy” ainda na próxima semana.
Segundo a postagem de Bottum no Twitter, um álbum também já estaria pronto. Ele escreveu:
Nós falamos sobre projetos na quarentena, vocês todos e eu. Eu estou feliz em anunciar que o meu disco e do Joey está finalizado e nós lançaremos nosso primeiro single, ‘Daddy’, na semana que vem. Nós escolhemos o nome MAN ON MAN. Amo vocês.
Confira a publicação a seguir.
Roddy Bottum e sexualidade
We’ve talked about projects in quarantine, y’all n me. I’m happy to announce that me and Joeys record is finished and we’ll release our first single, Daddy, next week. We’re calling it MAN ON MAN. Love yous. pic.twitter.com/K8f4MwINma
— Roddy Bottum (@roddybottum) May 17, 2020
Em entrevista recente à mesma revista, Roddy falou sobre a decisão de falar sobre sua sexualidade em 1993, uma época bastante diferente. Perguntado sobre a tolerância da comunidade do Rock com isso, ele respondeu:
Eu certamente achei que a comunidade do Rock foi um lugar de tolerância quando eu me assumi. Mas a comunidade do Rock não foi o porquê de eu ter feito esse gesto — na verdade, era a menor das minhas preocupações. Era mais importante para mim fazer essa afirmação e fazer esse gesto para a comunidade gay e para as pessoas não-reconhecidas daquele tempo. Na época, o Rob Halford do Judas Priest ainda não tinha saído do armário.
Minha declaração foi uma declaração provocante para o mundo hétero em geral, mas mais importante para mim era o fato de que aquilo precisava ser dito para a comunidade gay, para a minha comunidade. Precisava ser dito, e ser ouvido como forma de uma significativa gratidão e compaixão pelo meu povo.