Como te falamos por aqui, Serj Tankian está preparando um novo EP solo com músicas que fariam parte de um possível disco do System of a Down.
O vocalista revelou recentemente que cansou de esperar uma resolução dos conflitos internos no System, e resolveu finalizar sozinho as canções que inicialmente escreveu para a banda. Agora, em nova entrevista ao Grammy.com (via Blabbermouth), ele contou mais sobre a sonoridade do trabalho:
Essas são músicas que eu queria gravar inicialmente com o System. Quando não conseguimos nos entender eu só segui em frente e as terminei. Elas têm uma pegada com mais sintetizadores do que a maioria das músicas do System, umas coisas mais arpejadas, mas elas ainda têm o groove pesado e também um monte das belas coisas de baladinhas que é meio ‘Elect the Dead’ e algo perto do meu início solo. É um EP bem bom.
Como também já havíamos falando, a obra deve se chamar Elasticity, em uma brincadeira do Serj com o próprio Toxicity. Ele ainda disse que o EP “não é o Toxicity, mas é”, e definitivamente deixou os fãs empolgados. Vamos aguardar!
Carreira solo de Serj Tankian
A carreira solo de Serj Tankian começou em 2007, com o excelente Elect the Dead. Desde então, já foram mais 3 discos sob seu nome (Imperfect Harmonies, Harakiri e Orca), com o último sendo lançado em 2013. Mais recentemente, Serj Tankian fez um belíssimo tributo às suas origens armênias com uma canção escrita pelo Primeiro Ministro do país.
Já neste último dia 8 de Maio, ele lançou o projeto Fuktronic que concebeu ao lado de Jimmy Urine, do Mindless Self Indulgence.