Klaus Meine é com toda certeza um gigante do rock ‘n roll. Dono de uma baita voz mesmo aos 71 anos, o líder do Scorpions continua dando o seu melhor nos palcos e, agora, separou um tempinho para honras suas influências.
Em uma entrevista para a Louder Sound, Meine falou sobre sua relação com o canto ainda criança, assim como a descoberta de seu amor pelo Rock. É justamente com esse estilo em mente que Klaus montou uma lista com as 11 músicas que mudaram sua vida — e ela conta com nomes como Elvis Presley, The Who, The Beatles e muito mais.
Ao falar sobre sua introdução ao Rock, o músico disse:
Você não ouvia esse tipo de coisa no rádio na Alemanha. Mas eu tinha uma prima, Vera, que era alguns anos mais velha que eu, e sempre que eu ia para a casa dela, ela tocava para mim discos de Elvis Presley e Little Richard, e foi aí que eu decidi que queria cantar rock ‘n roll. Então, eu fiz o meu melhor para estragar minha voz, para torná-la mais rasgada e mais no estilo de todos aqueles grandes cantores.
Ainda na entrevista, Klaus falou sobre nomes como David Bowie, Lemmy e mais, que perdemos nos últimos anos. “E que Deus abençoe os Rolling Stones por continuarem e ainda arrasarem como ninguém. Por quanto tempo conseguiremos curtir o AC/DC? Bandas como essa são insubstituíveis. Isso me faz sentir que toda turnê que os Scorpions fazem é ainda mais preciosa.”
Tem razão, né? Confira a lista de músicas do cara logo abaixo.
As 11 músicas que mudaram a vida de Klaus Meine
- Elvis Presley – “Blue Suede Shoes” (1956)
- The Beatles – “Twist And Shout” (1963)
- The Who – “I Can’t Explain” (1964)
- Simon & Garfunkel – “The Sound Of Silence” (1964)
- The Kinks – “You Really Got Me” (1964)
- Rolling Stones – “The Last Time” (1965)
- The Mamas & The Papas – “California Dreamin’” (1965)
- Jimi Hendrix – “Hey Joe” (1966)
- Cream – “Strange Brew” (1967)
- Led Zeppelin – “Whole Lotta Love” (1969)
- Deep Purple – “Child In Time” (1970)
LEIA TAMBÉM: Esperança: Scorpions lança “Sign of Hope”, canção de seu novo disco