O guitarrista Kiko Loureiro fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro durante um bate-papo com a cantora Tarja Turunen, ex-Nightwish, numa live feita por ela no YouTube no último dia 15. Eles falaram sobre como o país tem lidado com a pandemia do novo coronavírus.
Na entrevista, o músico disse que sente vergonha de citar qualquer coisa sobre o Brasil, afinal a situação aqui está uma loucura e que, apesar de morar nos Estados Unidos atualmente, seus irmãos e vários amigos estão aqui. “Sou imigrante e meu país é o Brasil. Não importa onde eu vivo,” disse ele à cantora.
Kiko criticou as atitudes do presidente Jair Bolsonaro, o chamou de louco e diz que não faz sentido dois ministros da saúde saírem de seus cargos por confiarem na ciência. “Em tempos de coronavírus, temos dois caras saindo só porque o presidente não concorda com eles e eles acreditam muito na ciência,” afirmou ele se referindo a Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich.
Você pode assistir à entrevista completa em inglês logo abaixo. As declarações sobre Bolsonaro começam por volta de 8 minutos.
Kiko Loureiro no Megadeth
Veja também o vídeo que Kiko Loureiro mandou a Dave Mustaine, do Megadeth, para entrar na banda, há cinco anos. É só clicar aqui.