Música

"É simples": Serj Tankian diz por que System Of A Down não lança disco novo

Em uma live, o vocalista do System Of A Down, Serj Tankian, explicou por que a banda não lança um disco com músicas inéditas desde 2005.

Serj Tankian com o System Of A Down em 2017
Foto de Serj Tankian via Shutterstock

Parece que é simples, mas para os fãs de System Of A Down tá longe de ser, não é mesmo?

A mega influente banda de Heavy Metal lançou seus últimos dois discos em 2005 com a dobradinha Mezmerize / Hypnotize e desde então nunca mais lançou canções inéditas.

De lá pra cá, encerrou as atividades, voltou e passou a fazer shows pelo mundo todo tocando apenas canções já disponibilizadas há longos anos.

Recentemente o vocalista do grupo, Serj Tankian, disse que irá lançar um EP com canções que havia escrito para o SOAD mas não serão lançadas pela banda.

Na ocasião, como falamos por aqui, ele inclusive comparou as inéditas com o aclamado álbum Toxicity (2001).

Novo Disco do System Of A Down

Aparentemente tudo se resume ao fato de que seus integrantes não se entendem quanto às novas músicas.

O compositor principal do SOAD sempre foi Daron Malakian, guitarrista da banda e ocasional vocalista, mas nos últimos anos Serj acabou escrevendo muito material em projetos paralelos.

De acordo com declarações dos quatro integrantes à imprensa, não há união de todos os pontos para entender o que deveria ser gravado e lançado usando o nome do System Of A Down.

Quem falou sobre isso recentemente foi o próprio Serj em uma live e ele disse:

Muitas coisas foram ditas, mas é muito simples. Nós simplesmente não nos entendemos olho no olho de forma criativa para seguir ao próximo nível. E para mim, e eu sei que para os outros caras da banda também, o System é muito especial, e o que fizemos juntos é muito especial. E não podemos fazer algo a não ser que todos estejamos realmente, realmente na mesma direção, com os mesmos objetivos e tenhamos a mesma visão. E isso não aconteceu. Nós tentamos. Eu diria que há uns dois anos nós fizemos esse esforço – eu escrevi algumas músicas, os outros caras também, etc, mas simplesmente não conseguimos nos olhar olho no olho [musicalmente], e é isso. E tudo bem. Ainda somos todos amigos, temos ótimos relacionamentos, excursionamos juntos e é isso.

Vale lembrar que John Dolmayan, baterista da banda, já havia falado que a banda tinha criado cerca de 12 novas músicas “há cerca de dois ou três anos”.

Para acompanhar as diversas declarações nessa novela que se arrasta há anos, é só clicar aqui.