Moscou Urgente: Datena fica pistola com Bolsonaro por causa de montagem

"O senhor acha legal isso aí, presidente?" Assista ao vídeo do apresentador José Luiz Datena cobrando Jair Bolsonaro por causa de meme comunista.

Moscou Urgente com Datena
Foto: Twitter @mizael198

Definitivamente a relação entre o apresentador José Luiz Datena e o presidente Jair Bolsonaro não está lá muito boa.

Em seu programa Brasil Urgente (Band), um dos nomes mais icônicos do entretenimento brasileiro sempre deu espaço para que o atual presidente rebatesse acusações que vem recebendo a respeito de vários pontos do seu governo.

Acontece que recentemente, no dia em que o famigerado vídeo da reunião ministerial veio a público, ele ficou irritado com o fato de que o presidente da Caixa falou que “a Band estava pedindo dinheiro” ao banco.

Segundo Datena, seria necessário investigar essa informação e ele poderia ter falado diretamente a respeito já que havia estado no programa poucos dias antes para “usar” a audiência do cara como forma de explicar sobre o auxílio emergencial.

Moscou Urgente

Agora o assunto é outro e inclui o meme que podemos ver acima.

No programa de hoje (28), Datena compartilhou uma montagem feita com ele trajado todo de vermelho, como se fosse comunista. O nome do programa passou de Brasil Urgente para Moscou Urgente e foram adicionados até a foice e o martelo.

O compartilhamento do meme veio em meio à discussão do apresentador sobre a investigação a respeito das fake news, que têm como foco central o chamado Gabinete do Ódio, onde apoiadores de Bolsonaro coordenariam e distribuiriam mensagens falsas a respeito de opositores sob a suposta liderança do filho do próprio, Carlos Bolsonaro.

Olha lá. O senhor acha legal isso aí, presidente? Quem produz isso aqui? É gente decente da rede social? O senhor acha que eu sou comunista?

O meme surgiu justamente após o episódio onde o apresentador disse que não entrevistaria mais Bolsonaro por conta do episódio da Caixa.

A base de apoiadores do político tem o costume de passar a chamar toda e qualquer pessoa que se manifeste contra seu ídolo de “comunista”, como já aconteceu com tantos nomes, de Sérgio Moro ao ex-secretário da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Na ocasião, Datena também dirigiu duras palavras ao governo federal, como você pode relembrar por aqui.

Assista ao vídeo logo abaixo.