O vocalista do System Of A Down, Serj Tankian, reagiu à notícia de que Donald Trump foi levado a um bunker neste domingo, dia 31. A ação seria para preservar a segurança do presidente e de sua família durante os protestos que marcaram o fim de semana.
Tankian compartilhou em seu Instagram uma imagem dos manifestantes em frente à Casa Branca reagindo às declarações de Trump sobre os reflexos da morte de George Floyd, homem preto asfixiado até a morte por um policial branco no meio da rua, na semana passada. Entenda aqui.
Na legenda, ele escreveu que a hora de Trump chegou e criticou fortemente a fuga do líder americano. “Você pode ser o primeiro presidente dos Estados Unidos a correr de seus cidadãos por medo,” afirmou.
Para Serj, um verdadeiro líder agiria de forma diferente durante a situação e enfrentaria a população pessoalmente nas ruas. Ele ainda chamou Trump de um “líder antidemocrático” e escreveu que todos os protestos não são “apenas sobre raça, mas sobre injustiças institucionais”.
Serj Tankian x Donald Trump
O músico ainda continua seu discurso criticando o sistema que coloca homens como Trump no poder e as declarações do presidente de considerar a Antifa como uma organização terrorista e a Ku Klux Klan não. Os dois são grupos rivais que defendem ideias de extrema-esquerda e extrema-direita, respectivamente.
Serj Tankian ainda finaliza seu post estimulando a população a bloquear as ruas e forçar o presidente a renunciar seu cargo:
As lições da bem sucedida revolução pacífica de 2018 na Armênia podem ser aplicadas nos EUA e em outros lugares do mundo. Coordenem online e bloqueiem todas as ruas em todos os lugares, forçando o regime a renunciar. A hora chegou. A sua hora chegou, Donald Trump.
Leia a publicação completa abaixo: