Nos EUA, os últimos dias têm sido pesados e ganharam um tom ainda mais assustador quando o presidente Donald Trump declarou que os grupos “antifa” — uma abreviação para “anti-fascismo” — seriam considerados como terroristas e inflamou a direita americana contra esses manifestantes. E, de alguma forma, alguém meteu o The National nessa história.
Em uma postagem no Twitter, um usuário posta print screens de publicações que compartilham fotos dos membros da banda — com destaque específico para Aaron Dessner, cuja prisão é pedida no post — como se fossem organizadores do movimento antifa.
Veja o Tweet abaixo.
The National antifa
lmao – the alt-right are now circulating images of who they believe to be “antifa organizers” that are just the indie rock band The National pic.twitter.com/tTUDWKKJII
— Cole Sansom, gnocchi enthusiast (@coolsandstorm) May 31, 2020
É claro que os apoiadores da causa anti-fascismo não perderam a oportunidade de transformar a situação ridícula em piada. Ainda mais depois que outro print screen foi postado mostrando que um rapaz duvidou da masculinidade de Matt Berninger e companhia por eles estarem tendo um jantar à luz de velas.
Outro aproveitou para mostrar logo onde estariam sendo feitas as reuniões, e é claro que a foto escolhida foi a capa do disco de estreia do American Football. Tem gente colocando até o Weezer na jogada como “célula antifa”. Cuidado com os perigosíssimos músicos, hein?
fellas, is it gay to eat by candlelight? pic.twitter.com/rMtZwvJrbn
— Cole Sansom, gnocchi enthusiast (@coolsandstorm) May 31, 2020
Apparently some members of Antifa have been spotted organizing at this location pic.twitter.com/Vpc8pcHISi
— Steve Harvey Oswald (@jakeinside) June 1, 2020
Confirmed another West Coast Antifa cell. Be on the lookout pic.twitter.com/EuQHrUTWwS
— Wes Burdine (@MnNiceFC) May 31, 2020