O Bandcamp só tem dado bola dentro durante este momento difícil de pandemia. Agora, à vista de mais uma batalha, a plataforma mais uma vez se posiciona da melhor forma possível.
A empresa anunciou que, no dia 17 de junho, vai doar 100% de seu lucro para a organização NAACP Legal Defense Fund. Este é um dos principais escritórios de advocacia dos Estados Unidos que luta contra injustiças raciais no sistema americano.
A data também é forte, já que apenas dois dias depois é comemorada a emancipação dos escravos na América do Norte, assinada em 1865.
Ao falar sobre a decisão, o fundador do Bandcamp, Ethan Diamond, disse (via NME):
Os recentes assassinatos de George Floyd, Tony McDade, Sean Reed, Breonna Taylor, Ahmaud Arbery e a contínua violência sancionada pelo Estado contra os negros nos EUA e no mundo são tragédias horríveis.
Estamos com aqueles que exigem justiça, igualdade e mudança, e pessoas de cor em todos os lugares que vivem com racismo todos os dias, incluindo muitos de nossos colegas de trabalho, artistas e fãs na comunidade Bandcamp.
Além disso, a empresa ainda revelou que vai criar um fundo de 30 mil dólares por ano para colaborar com organizações de luta contra o racismo.
Incrível!
This coming Juneteenth (June 19, from midnight to midnight PDT) and every Juneteenth hereafter, we will donate 100% of our share of sales to the @NAACP_LDF https://t.co/FVgnE0FuDC
— bandcamp (@Bandcamp) June 1, 2020
LEIA TAMBÉM: Bandcamp irá promover dias de ajuda financeira aos músicos em Junho e Julho