Duff McKagan (Guns N' Roses) critica "brancos racistas idiotas" e pede por mudança na polícia americana

Duff McKagan, o caixista do Guns 'N Roses, participou das manifestações virtuais após a morte de mais um homem negro nos Estados Unidos.

Duff McKagan foi mais um grande nome da música a se posicionar perante as manifestações contra o racismo nos Estados Unidos e no mundo.

O baixista do Guns N’ Roses usou seu Instagram para falar a favor dos protestantes, criticando ainda a polícia americana. A revolta no país reacendeu após mais uma morte de um negro inocente na mão de tiras.

Publicidade
Publicidade

Em sua publicação, McKagan diz não entender a cabeça de um “branco racista idiota”. Leia abaixo:

Bem… essa coisa da polícia contra os negros tem que acabar… mas sabemos disso desde sempre. Fico cada vez mais atordoado e enojado quando vejo essas coisas acontecendo continuamente. Eu não sou um homem negro… então não posso nem fingir entender como é… mas, MAIS ainda, eu não consigo entender como é ser um branco racista idiota. Eu não entendo. Eu nunca vou ‘entender’. Felizmente, eu cresci diferente. O treinamento da polícia e a verificação de novos e antigos oficiais precisam mudar radicalmente. Só pra começar… Paz para todos nós.

A publicação vem ao mesmo tempo em que Axl Rose, seu colega de banda, direciona duras palavras ao presidente americano Donald Trumpveja por aqui.

Além das manifestações online, artistas também têm colocado a mão na massa de outras formas. Ariana Grande e Halsey foram vistas em passeatas (a segunda cantora ainda levou um tiro de borracha), enquanto nomes como Katy Perry e Harry Styles têm doado dinheiro para tirar manifestantes da cadeia.

É sempre bom lembrar: vidas negras importam.

Sair da versão mobile