Há 20 anos o Iron Maiden lançava o icônico disco "Brave New World"

Após resultados fracos com o vocalista Blaze Bayley, Steve Harris trazia de volta os velhos companheiros de banda e retomava a boa fase do Iron Maiden.

Há 20 anos o Iron Maiden lançava o icônico disco "Brave New World"

No início dos anos 2000 o Iron Maiden sinalizava mais uma significativa mudança de formação que dessa vez seria um grande renascimento da banda e da boa fase musical.

O anúncio dos retornos do guitarrista Adrian Smith e do vocalista Bruce Dickinson, que deixaram a Donzela em 1990 e 1993 respectivamente, sinalizavam a grande esperança dos fãs após dois discos bastante contestados com Blaze Bayley nos vocais.

Publicidade
Publicidade

Brave New World foi lançado no dia 29 de maio do ano 2000 trazendo tudo à tona, com três guitarristas na formação e músicas acompanhadas de letras que foram comparadas de forma positiva a outros clássicos da discografia, tudo em um álbum que está na lista dos mais queridos de muitos fãs.

Músicas como “The Wicker Man”, “Ghost Of Navigator”, “Brave New World” e “Blood Brothers”resumiam a química perfeita da nova fase e a turnê ganhou um registro ao vivo em CD e DVD, gravado no Brasil durante o Rock in Rio em 2001.

A importância de Brave New World duas décadas depois vai além das críticas aclamadas e do sucesso de público nos shows ao redor do planeta.

Era a renovação de um legado inigualável que agora mostrava o encontro de algumas gerações que se uniram nos shows cantando as novas e as velhas canções a todo o volume.

O Iron Maiden continua impressionando nos palcos e o reinado que já dura algumas décadas ainda é reinventado com bons lançamentos, renascendo sem fugir da própria essência, se negando a ter fronteiras e sem a mínima vontade de existir apenas de um passado glorioso.

Sair da versão mobile