Maria Alice Vergueiro, que viralizou com "Tapa Na Pantera", morre aos 85 anos

Maria Alice Vergueiro, atriz que aparece no lendário viral "Tapa Na Pantera", do YouTube, faleceu em UTI de São Paulo aos 85 anos.

Tapa na Pantera

Morreu hoje (03) em São Paulo a icônica atriz, pedagoga e professora universitária Maria Alice Vergueiro, aos 85 anos de idade.

De acordo com reportagem do UOL, ela estava internada na UTI do Hospital das Clínicas desde a última semana com pneumonia broncoaspirativa.

A informação da passagem da atriz que estrelou mais de 60 peças além de ter participado de filmes e programas de televisão foi confirmada pelo filho, Roberto Vergueiro.

Carreira no Teatro e “Tapa Na Pantera”

Com passagens por locais importantes como o Teatro de Arena, Teatro Oficina e Teatro do Ornitorrinco, Maria Alice Vergueiro celebrou mais de 50 anos de carreira, tornando-se nome dos mais influentes.

Para o público em geral, porém, seu trabalho mais conhecido talvez seja o viral “Tapa Na Pantera”, um dos primeiros memes em vídeo na história da Internet brasileira, compartilhado nos primórdios do YouTube em 2006 e até como anexo de e-mail. Na época, muita gente inclusive achou que os depoimentos da simpática senhora que fuma “há 30 anos todos os dias mas não é viciada” fossem verídicos.

Em um vídeo repleto de referências à maconha e que nasceu “sem querer”, Maria aparece falando sobre a erva e seus hábitos de consumo.

Simples e com toda cara de YouTube, a gravação contou com ela e três estudantes de cinema, sendo que um deles era Esmir Filho, diretor de Os Famosos e os Duendes da Morte, ganhador do prêmio de Melhor Filme no Festival do Rio em 2009 e obra selecionada para o aclamado Festival de Berlim. Mariana Bastos e Rafael Gomes também assinam a obra.

Que descanse em paz.

LEIA TAMBÉM: Há exatos 15 anos o YouTube publicava seu primeiro vídeo