Alcione fala sobre presidente da Fundação Palmares: "ainda dou na cara dele"

Em áudio, Sérgio Camargo, um homem preto, chamou o movimento preto de “escória maldita”. Alcione não ficou calada diante das afirmações.

Alcione e Sergio Camargo

As declarações do presidente da Fundação Palmares sobre o movimento preto nesta terça-feira (2) chocaram o Brasil inteiro. Alcione, um dos maiores nomes do samba, não se calou diante do caso.

Em um áudio vazado, Sérgio Camargo, um homem preto, chamou o movimento negro de “escória maldita” e Zumbi dos Palmares de “filho da puta”. Sérgio é conhecido pelas declarações polêmicas e seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade
Publicidade

Durante uma aparição em live da sambista Teresa Cristina, a Marrom mandou um recado bem direto a Camargo. “Hoje eu vi aquela matéria do zé ninguém lá da Fundação Palmares. Ainda dou na cara dele para parar de ser um sem noção,” ela disse (via Fórum).

Alcione continuou:

A gente vê tanto sofrimento. Você vê os negros americanos naquela batalha, por causa daquele senhor que morreu com aquele filha da mãe com o joelho nele. A gente vê as coisas que acontecem no Brasil, com bala perdida e tudo. Então a gente vê uma pessoa da nossa cor falando uma besteira daquelas, tenho vontade de arrancar da televisão e encher de porrada pra virar gente.

Revoltante mesmo.

Na mesma transmissão, Alcione ainda deu uma palhinha com “Sinfonia da Paz”, canção de 1991. Assista na íntegra abaixo!

Sair da versão mobile