Lady Gaga está disposta a ajudar como pode na luta contra o racismo e, para isso, estará cedendo uma plataforma com alcance para mais de 42 milhões de pessoas: seu próprio Instagram.
A partir de amanhã (5), a cantora Pop estará dando o espaço de sua conta para cada uma das organizações que ela ajudou nos últimos dias. Segundo uma postagem recente, seriam dez entidades e, portanto, a ação duraria cerca dez dias.
Acontece que ela se comprometeu, também, a continuar “levantando as vozes” da comunidade negra “perpetuamente”, como escreveu em sua publicação:
Começando amanhã, eu vou dar a minha conta do Instagram para cada uma das organizações a quem eu fiz doações recentemente, em um esforço para amplificar suas importantes vozes. E depois eu prometo que regularmente, e perpetuamente, através de todas as minhas plataformas de mídias sociais, postarei stories, conteúdos, e de outras formas levantarei as vozes dos incontáveis membros e grupos inspiradores da comunidade negra.
Lady Gaga e organizações para apoiar a luta contra o racismo
As organizações selecionadas por Gaga são a Loveland Foundation, a Black Lives Matter, a Campaign Zero, o Marsha P. Johnson Institute, o NAACP Legal Defenses Fund, a Color of Change, o Black Futures Lab, a Fair Fight, a National Lawyers Guild e o Community Justice Action Fund.
Você pode acessar os sites de cada uma delas clicando em seus nomes; para ajudar instituições do Brasil, foi criado um site compreensivo que reúne diversas opções de apoio — como petições, além das doações — e você pode acessá-lo por aqui.