Música

Noel Gallagher revela que perdeu um caderno com letras do Oasis

Expulso de um hotel em Manchester nos anos 90, Noel Gallagher viu desaparecer um livro com letras dos primórdios do Oasis. A caderneta nunca foi encontrada!

Noel Gallagher no Summer Break Festival 2018
Foto por Stephanie Hahne

Um episódio curioso — e talvez um pouco triste para os fãs do Oasis — foi revelado recentemente por Noel Gallagher em entrevista ao podcast Funny How?.

Na conversa (via NME), o atual líder dos High Flying Birds contou que, ali nos anos 90, a banda foi expulsa de um hotel em Manchester pela polícia e essa abordagem fez com que um caderno com letras que seriam usadas no grupo fossem perdidas:

Eu perdi um monte de letras no começo do Oasis. Nós fomos expulsos de um hotel em Manchester — o Britannia, o Midland… um desses — pela polícia e um livro de letras desapareceu. Ele não reapareceu, e isso foi em 1993 ou 1994, então alguém deve tê-lo arremessado no lixo, não é mesmo?

Publicidade
Publicidade

No papo, Noel não conta se essas letras foram eventualmente reescritas ou reutilizadas, ou sequer cita o tema delas. A caderneta pode estar por aí ainda, mas talvez essa seja uma curiosidade que não poderemos saciar.

Você ouve o podcast na íntegra a seguir, bem como o mais recente episódio do Podcast TMDQA!.

Continua após os players

Noel Gallagher e drogas

https://open.spotify.com/episode/7IJYZ1JmhsMhOUWvGRUo4i

É bem provável que essa expulsão do hotel de Manchester tenha sido causada por drogas, já que a banda teve diversas situações com o uso de entorpecentes durante sua carreira. O próprio Noel contou recentemente que chegou a ser hospitalizado em visita aos EUA por conta de seus problemas com a cocaína.

No mesmo podcast, Gallagher voltou a falar sobre os problemas (ou alegrias) que as drogas trouxeram na passagem pela América do Norte:

Foi o começo da nossa tentativa de conquistar a América e o nosso primeiro show foi uma puta de uma bagunça de drogas e bebida. Essa parte da turnê, eu não lembro dela de verdade. Esses dias foram loucos. Foi divertido: nós fizemos isso bem. As turnês americanas sempre foram cheias de tensão. Nós estávamos só sendo bêbados e idiotas — jovens e burros e correndo sem freios.

Quanto às letras perdidas, talvez sirva de consolo para os fãs da banda que durante a quarentena Noel chegou a encontrar uma gravação antiga do Oasis e a disponibilizou ao público. Quem sabe essas letras reaparecem em algum momento no futuro?

Sair da versão mobile