Além de seu incrível trabalho com o Slipknot, o vocalista Corey Taylor também teve muito sucesso com o Stone Sour — uma das poucas histórias de sucesso de projetos paralelos dentro do Rock, diga-se de passagem.
Acontece que agora, segundo ele, a banda está entrando em um hiato. Após o lançamento de Hydrograd em 2017, ele garante que o grupo “fez o que queria” e todos estão buscando projetos novos e diferentes. O próprio Corey contou recentemente que acabou de finalizar seu disco solo.
Em entrevista ao Trunk Nation (via Blabbermouth), Taylor revelou as novidades sobre o Stone Sour:
É, [o Stone Sour está] meio que [está em] banho-maria agora. Nós todos meio que sentimos que fizemos exatamente o que queríamos no ‘Hydrograd’ e estamos dando um minuto de descanso. Eu falei com os caras na banda sobre o meu projeto solo e o que eu queria fazer, e eles todos estiveram totalmente de acordo com isso. Todo mundo meio que tem coisas a fazer também, então todos estão de boa. O Josh [Rand, guitarrista] também está trabalhando em algo solo para si mesmo, o que é ótimo. Então, bom, eu acho que o Stone Sour está meio que em um hiato agora, e tudo bem. Se algum dia quisermos voltar e fazer algumas coisas, será maior do que era. Mas por agora, nós meio que todos estamos focados em fazer as nossas coisas. Mas você nunca diz nunca nesse negócio.
Stone Sour e projetos solo
O guitarrista Josh Rand, citado por Corey, já havia falado que a banda estava em hiato anteriormente. No entanto, segundo Rand, a decisão ocorreu principalmente pelo fato de “Corey querer fazer um álbum solo”; ainda assim, ele já teria feito 12 músicas para o seu próprio projeto, que “não irá soar como o Stone Sour”, com muitas das canções “baseadas em piano”.
Já o guitarrista Christian Martucci está trabalhando com o próprio Corey, sendo parte da gravação do tal disco solo. Enquanto isso, o baterista Roy Mayorga deve focar mais em seu trabalho com o HELLYEAH, onde substitui o falecido Vinnie Paul (ex-Pantera).
O único a não ter notícias sobre um novo projeto é o baixista Johny Chow, que acumula passagens por outros grupos como Cavalera Conspiracy e Souls of We.