Nos últimos anos, Morrissey tem chamado mais atenção pelas suas polêmicas do que por suas músicas.
Isso porque o vocalista ex-The Smiths tem constantemente se associado a movimentos da extrema direita britânica, inclusive declarando publicamente seu apoio ao partido For Britain, que representa esse grupo, e sofrendo um boicote que ele chegou a comparar com o nazismo.
Mesmo com tudo isso, o cantor achou que seria uma boa ideia participar da Blackout Tuesday, um movimento que ocorreu nesta última terça-feira (2) que tinha como intenção o silêncio de artistas e apoiadores do movimento negro em nome dos protestos que tomaram conta dos EUA e do mundo nos últimos dias.
É claro que o plano não deu muito certo.
Morrissey e racismo
— mundinho Bernadete chocolate c/ pimenta (@dxsintegration) June 2, 2020
Além de sua associação ao For Britain, Moz também esteve envolvido em polêmicas com o racismo e, justamente por isso, grande parte dos fãs ou ex-fãs achou uma total falta de senso do músico se posicionar neste momento.
Como te contamos por aqui, o cantor deu uma declaração dizendo que “a palavra [racista] não tem sentido agora” porque “todo mundo, em última análise, prefere sua própria raça”. Essa polêmica surgiu pois o apoio ao partido da extrema direita foi visto como uma posição anti-imigração.
De repente era melhor só ficar quieto dessa vez (e em tantas outras), hein, Morrissey?