Dark, produção original da Netflix, se tornou um fenômeno mundial com a sua história repleta de viagens no tempo e um roteiro que exige total atenção dos fãs.
A cada episódio, o clima que envolve a série já começa na espetacular faixa de abertura “Goodbye”, que combina perfeitamente com toda a trama envolvendo personagens da misteriosa cidade de Widen.
Sascha Ring, sob a alcunha de Apparat, é o responsável pela música que funciona como trilha da série e está presente em The Devil’s Walk, lançado em 2011.
Trilha Sonora de Dark
Com sete álbuns de estúdio e várias outras colaborações, o artista alemão iniciou sua carreira na música eletrônica e ao longo dos anos foi deixando de lado as batidas mais características do estilo e mirando mais em músicas ambiente e sons experimentais.
É o caso do seu quarto trabalho que contém a música que se tornou popular em todo o mundo devido principalmente ao sucesso de Dark na Netflix.
Ao longo de 10 faixas somos transportados para climas sonoros bem elaborados, densos e construídos com sintetizadores e letras bastante reflexivas.
Momentos como “Song Of Los”, “Black Water” e “Ash Black Veil” são destaques e numa comparação simples, também poderiam fazer parte da trilha de Dark.
Já a faixa “Goodbye” tem a participação e a voz de Soap&Skin, projeto de música experimental da artista austríaca Anja Plaschg.
Para fãs de bandas como o Sigur Rós, o trabalho de Apparat é um prato cheio e vale a atenção de conhecer com mais detalhes.
Para os fãs de Dark, a ansiedade só aumenta com a contagem regressiva para a estreia da terceira temporada.
Ouça The Devil’s Walk na íntegra logo abaixo: