Hayley Williams cede Instagram para grupo de jovens ativistas

Para ajudar na luta contra o racismo, Hayley Williams cedeu sua plataforma (literalmente) a um grupo de adolescentes chamado Teens4Equality. Veja!

Hayley Williams lança carreira solo em 2020
Foto: Divulgação

Hayley Williams é, além de uma artista incrível e consagrada, uma pessoa constantemente engajada em lutas sociais.

Ainda assim — ou talvez justamente por isso —, ela percebeu que a melhor opção de ajudar na causa antirracista que está tão em evidência agora é cedendo sua plataforma de fala para grupos qualificados. E ela fez literalmente isso, entregando sua conta do Instagram na mão do Teens4Equality.

Publicidade
Publicidade

Encabeçado por cinco garotas estudantes da cidade de Nashville, no Tennessee, mesmo estado de origem do Paramore, o grupo de adolescentes tomou conta da plataforma de Hayley nesta segunda-feira (8) após a cantora ter ficado impressionada com o fato das meninas estarem liderado um protesto com dezenas de milhares de pessoas pela causa Black Lives Matter.

Hayley Williams e Teens4Equality

As postagens já foram feitas e incluem, além de uma apresentação de cada uma delas, explicações sobre o termo ACAB (“All Cops Are Bad”, ou “Todos os Policiais São Ruins”) e filmagens em parte ignoradas pela grande mídia americana que exibem brutalidade policial durante as manifestações.

Mesmo com Williams pedindo respeito às garotas, elas foram atacadas por muitos de seus fãs e chegaram a apagar algumas das postagens. Vendo isso, a vocalista resolveu repostar as coisas que foram apagadas e lidar com as polêmicas pessoalmente, reforçando o posicionamento das pequenas grandes ativistas.

Você pode conferir algumas das publicações a seguir.

Sair da versão mobile