O Avenged Sevenfold anda um pouco quieto há algum tempo, ainda que tenha disponibilizado neste ano o disco de lados B Diamonds in the Rough nas plataformas de streaming e incluído novidades.
Mas para os fãs que já estavam perdendo as esperanças, o baixista Johnny Christ falou em entrevista ao Mosh Talks (via Metal Injection) e contou boas novidades:
Nós estamos trabalhando há muito tempo em novo material. Não posso verificar quão longe nós estamos ou qualquer coisa do tipo. E nem sou eu tentando guardar segredo ou qualquer coisa assim. Tem tanta coisa acontecendo no mundo agora, se eu for aumentar as esperanças das pessoas e aí algo tem de mudar na última hora, eu seria muito irresponsável se eu desse qualquer tipo de informação sobre onde estamos no processo.
Mesmo pressionado, o músico não cedeu e manteve o discurso:
Tem algumas coisas, tem algumas coisas. [risos] Eu não quero divulgar isso, cara; eu não posso. De novo, eu não estou tentando ser descarado ou qualquer coisa assim. Tem muita coisa acontecendo no mundo agora, e eu não quero mexer com os sonhos e esperanças de qualquer um.
Pelo jeito, só nos resta esperar. Mas, pelo menos, sabemos que os caras estão firmes na ativa!
Avenged Sevenfold
O último disco de inéditas da banda foi The Stage, lançado em 2016 e exibindo um som bem mais próximo ao Metal Progressivo do que o tradicional Heavy Metal que consagrou os caras.
Durante esse período complicado, o A7X tem se mostrado bem ativo e tentado ajudar no que pode.
Para incentivar a compra de merch de bandas independentes, eles chegaram a fechar sua própria loja online de produtos e decidiram distribuir alguns itens aos fãs que provassem que estavam em casa cumprindo a quarentena.
Já em relação aos protetos anti-racismo, o vocalista M. Shadows se pronunciou em uma carta aberta e reconheceu que a banda já cometeu erros no passado ao se associar a símbolos considerados racistas, como a bandeira dos confederados, e buscou conscientizar os fãs para que abracem as mudanças na sociedade.