Música

Coronavírus: Billboard diz que Coachella foi cancelado e pode voltar menor em 2021

O festival que já tinha sido adiado de abril para outubro tinha como headliners este ano a banda Rage Against The Machine, Frank Ocean e Travis Scott.

Coachella 2018
Foto do Coachella via Shutterstock

Mais um! O Coachella 2020 acaba de ser cancelado, de acordo com a Billborrd (via Consequence Of Sound). O festival estava marcado inicialmente para abril e depois tinha sido adiado para outubro.

De acordo com a reportagem, ainda que a informação não seja oficial do evento, a expectativa agora é de que uma nova data seja anunciada para 2021, porém, ainda não se sabe exatamente se a produção investirá num evento com capacidade reduzida no início do ano, mais especificamente em abril, ou se irá esperar um pouco mais para, se tudo der certo, retornar no segundo semestre seguindo seu tamanho habitual.

A grande questão neste caso, claro, é a pandemia do novo coronavírus que ainda não dá sinais concretos de que irá cessar. Especialistas da saúde garantem que shows e festivais, que são eventos com grandes aglomerações, só poderão voltar a normalidade após a produção em massa de uma vacina para a COVID-19, o que não deve acontecer tão cedo.

Coachella

Se for anunciado para abril de 2021 é possível que o Coachella reduza sua capacidade para apenas 60% de seu público original, estimado em 125 mil pessoas por dia. Os outros 40% restantes, inclusive, são os compradores que desistiram do evento este ano e pediram o reembolso da compra.

O Coachella tinha como headliners em 2020 a banda Rage Against The Machine, o cantor Frank Ocean e o rapper Travis Scott. As brasileiras Anitta e Pabllo Vittar também faziam parte do line-up.

A produção do festival ainda não anunciou oficialmente o cancelamento em suas redes sociais.

Nesta terça-feira, dia 09, nós publicamos aqui sobre o cancelamento do Lollapalooza Chicago, e sempre estamos divulgando também os vídeos dos shows de vários artistas como Madonna, Radiohead, The White Stripes e Tame Impala em edições passadas do próprio Coachella. Aproveite!