Os fãs dos Beatles terão que esperar mais um pouco para assistir ao aguardado novo documentário da banda.
Dirigido por Peter Jackson, de O Senhor dos Anéis, o filme Get Back tinha estreia marcada para setembro deste ano. Por conta da pandemia de coronavírus, porém, a produtora responsável pelo trabalho precisou atrasar um pouco o projeto.
Agora, o documentário chega aos cinemas apenas no dia 27 de agosto de 2021, em mais de um ano. Vai valer a pena, hein?
The Beatles: Get Back
O filme terá como tema central as gravações de Let It Be (1970), último disco do grupo. Peter Jackson recebeu cerca de 55 horas de filmagens e mais de 140 horas de áudio das sessões de gravação, que serão remasterizados, coloridos e ainda convertidos em 3D (!).
Sobre a experiência, o diretor declarou:
[O filme será] a melhor experiência de [ser uma] ‘mosca na parede’ com a qual os fãs dos Beatles sempre sonharam — é como uma máquina do tempo que nos transporta de volta a 1969, e sentamos no estúdio vendo esses quatro amigos fazerem ótimas músicas juntos. Fiquei aliviado ao descobrir que a realidade é muito diferente do mito. Depois de rever todas as filmagens e áudios que Michael Lindsay-Hogg filmou durante os 18 meses antes de se separarem, é simplesmente um incrível tesouro histórico. Claro, há momentos de drama — mas nenhuma das discórdias com as quais esse projeto está associado há muito tempo. Assistir John, Paul, George e Ringo trabalhando juntos, criando músicas clássicas do zero, não é apenas fascinante — é engraçado, edificante e surpreendentemente íntimo.
O documentário tem total aprovação dos membros sobreviventes dos Beatles. Além de Paul McCartney e Ringo Starr, a viúva de John Lennon, Yoko Ono, e a viúva de George Harrison, Olivia Harrison, também estão colaborando com o projeto.