Fiona Apple vai colocar a mão no bolso por uma causa pra lá de nobre.
A cantora, em parceria com a Apple, anunciou que vai doar os royalties de duas de suas músicas nos próximos 2 anos. Trata-se de “Shameika” e “Heavy Balloon”, ambas do novo e aclamado Fetch the Bolt Cutters.
De acordo com a empresa, somente os lucros que vierem do uso das canções na TV e em filme (sincronização) serão doados. A grana de “Shameika” vai para a Harlem Children’s Zone, uma organização em prol do fim da pobreza. Já o dinheiro de “Heavy Balloon” ficará com a Seeding Sovereignty, organização que luta pelos direitos indígenas.
Caso não consiga royalties suficientes, Fiona afirmou que vai doar 50 mil dólares do próprio bolso. Enquanto isso, a Apple está pedindo aos fãs da cantora que entrem em contato com produtores de Hollywood para que as músicas sejam usadas.
Ainda darei a cada organização que mencionei aqui 50 mil dólares, se ninguém solicitar o uso dessas músicas. Mas vou ganhar um pouco desse dinheiro de Hollywood, então tenho esperança, estou tentando, e é isso, eu acho!
Incrível, não? No ano passado, Fiona Apple doou 90 mil dólares dos royalties de “Criminal”, seu hit de Tidal (1996), à organização While They Wait Fund.
LEIA TAMBÉM: Oscar 2021 é adiado para Abril devido à pandemia do novo Coronavírus