Michael Clifford (5SOS) é acusado de abuso, mas suposta vítima diz que se confundiu

Após ser acusado de abuso sexual, Michael Clifford (5 Seconds of Summer) é inocentado pela própria acusadora, que revela ter se confundido. Entenda o caso.

Michael Clifford, do 5 Seconds of Summer
Foto por Giselle Dias

Os últimos dias não têm sido fáceis para Michael Clifford, do 5 Seconds of Summer, que lidou com acusações muito sérias de ter cometido um abuso sexual durante uma apresentação da banda com o One Direction há alguns anos.

Acontece que, desde o começo, o cara negou veementemente que teria cometido qualquer ato do gênero — e, pelo visto, ele estava certo. A suposta vítima, uma usuária do Twitter identificada apenas como Sophie, revelou em uma nova série de Tweets que confundiu Michael com outra pessoa.

Publicidade
Publicidade

Continua após o Tweet

Na nova mensagem, a garota conta que “esteve errada por quase sete anos” e que o seu abusador, na verdade, está morto. Ela faz questão de deixar bem claro que não se trata do guitarrista do 5SOS:

Meu abusador NÃO É O MICHAEL CLIFFORD. ELE NUNCA ME TOCOU, ELE NUNCA DISSE ESSAS COISAS PRA MIM. Ele é inocente.

Abaixo, você pode conferir a publicação de Michael em que ele diz que estava “de coração partido” ao ler as acusações e reforça que elas são “MAIS do que mentirosas” e que “nunca, NUNCA” fez algo do tipo.

Michael Clifford e acusações de abuso

Ela teria acreditado que quem cometeu o ato era Clifford, mas, ao expor o caso na rede social, contou que o abusador teria cabelo preto — com isso, os fãs da banda lembraram que, na época, o guitarrista já usava seu cabelo loiro que mantém até hoje.

A nova declaração corrobora com a versão de Michael, que afirma nunca ter sido permitida a sua presença em meio à plateia; isso foi reforçado pelo empresário da banda em uma postagem no Facebook, disponível abaixo, na qual ele também garante que sempre esteve próximo dos rapazes e de seus seguranças durante o trajeto entre camarim, palco e pista.

Sair da versão mobile