Uma parceria incrível está sendo planejada para os cinemas: Antoine Fuqua irá dirigir Will Smith em um filme que trata de uma das histórias mais importantes e tristes que envolvem a escravidão nos EUA.
A trama gira em torno de Peter, um escravo que fugiu da plantação onde servia ao casal John e Bridget Lyons, rumo ao Norte do país. Eventualmente, fotos que exibiam as cicatrizes de suas chicotadas foram publicadas nos jornais e a notícia correu até países europeus, que passaram a se recusar a negociar com o Sul dos EUA.
Na obra, a pegada será de um thriller que contará as situações extremas vividas pelo fugitivo como por exemplo a necessidade de usar cebolas para disfarçar seu cheiro de cães de caça e tantos outros perigos que enfrentou nessa jornada.
Will Smith em Emancipação
Com o título de Emancipation (“Emancipação”), o longa deve começar a ser filmado no começo de 2021, caso o Coronavírus permita. Em entrevista à Deadline, Fuqua falou de forma emotiva sobre a importância do projeto em meio aos acontecimentos recentes relacionados ao racismo:
[A foto] Foi a primeira imagem viral da brutalidade da escravidão que o mundo viu. O que é interessante, quando você coloca em uma perspectiva com hoje em dia e as redes sociais e o que o mundo está vendo, de novo. Você não pode arrumar o passado, mas você pode lembrar as pessoas a respeito do passado e eu acho que nós temos que fazer isso de uma forma precisa, real. Nós todos temos que procurar um futuro mais claro para todos nós, para todas as pessoas. Essa é uma das razões mais importantes para fazer as coisas agora, é mostrar a nossa história. Nós temos que encarar a nossa verdade antes de seguir em frente.
Com uma proposta dessas, certamente o filme será um dos mais importantes do próximo ano e talvez por um bom tempo. Fiquemos no aguardo!